10 de maio, de 2018 | 17:42
Férias inesquecíveis em Roma
Roma é uma das cidades mais antigas do mundo e por isso mesmo é a atração turística mais popular da Europa
A Fontana di Trevi é a maior fonte barroca da Itália, tem 26 metros de altura e 20 metros de largura. A lenda em torno da fonte é que se o visitante jogar quatro moedas em suas águas e formular um desejo, este será realizado / GB ImagemVocê quer aproveitar para descansar e tomar um banho de cultura, então seu destino deve ser Roma. São séculos de história na famosa e inesquecível capital italiana. Sendo católico ou não, quem nunca sonhou em conhecer o Vaticano e quem sabe ver o Papa, ou melhor, tirar uma selfie na qual aparece o Pontífice? Pensou como faria sucesso nas redes sociais, tal fotografia?
Sem dúvida nenhuma, Roma, também conhecida como Cidade Eterna”, possui magníficas atrações turísticas que não podem deixar de serem visitadas e uma delas fica na cidade do Vaticano, trata-se da Basílica de São Pedro, a segunda maior basílica do mundo, perdendo apenas para a Basílica de Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro, na Costa do Marfim.
A Basílica de São Pedro é a mais visitada igreja cristã do mundo. Com uma área de 23000 m², tem capacidade para acolher 60 mil pessoas; a sua construção teve início no ano de 1506 e seu término aconteceu em 1626. A Basílica guarda o túmulo de São Pedro embaixo do altar principal. Diversos outros Papas também estão ali enterrados. Claro que visitando a Basílica você obrigatoriamente terá que passar pela magnifica Praça de São Pedro, desenhada por Bernini, no Século XVII.
- No Vaticano não deixe de apreciar a beleza da Basílica de São Pedro, um dos locais cristãos mais visitados do mundo. Dentro dela cabem 60 mil pessoas e embaixo do altar está enterrado São Pedro Ainda no Vaticano confira as belezas da Capela Sistina. Localizada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa, foi erigida nos anos 1475 a 1483, durante o pontificado de Sisto IV. O interior da capela é totalmente decorado com obras de Michelangelo, uma verdadeira obra de arte que deve ser contemplada. Agende sua viagem e reserve sua hospedagem nas várias opções de hospedagens baratas em Roma.
O Coliseu é uma das glórias da Roma Antiga. O Coliseu e o Fórum são pontos de partida para explorar a cidade. O Panteão, com sua cúpula construída em 27 a.C., é o local antigo mais bem preservado e é o mausoléu de Rafael e muitos outros notáveis. Os Museus Capitolinos, no coração de Roma, numa praça projetada por Michelangelo, são conhecidos por suas esculturas etruscas e pela estátua do Imperador Marco Aurélio, restaurada.
Considerado um dos principais cartões-postais de Roma, o Coliseu foi construído em 72 d.C. e no passado serviu para luta de gladiadores, execuções e outras barbaridades da época. Embora parcialmente arruinado por causa de danos causados por terramotos e saques, o Coliseu é ainda um símbolo da Roma Imperial. A cada Sexta-feira Santa, o Papa guia a Via Crúcis que começa na área em torno do Coliseu.
Considerado um dos principais cartões-postais de Roma, o Coliseu foi construído em 72 d.C. e no passado serviu para luta de gladiadores, execuções e outras barbaridades da época. Embora parcialmente arruinado por causa de danos causados por terramotos e saques, o Coliseu é ainda um símbolo da Roma Imperial Em Roma não deixe de visitar os Jardins e Museu Borghese. Por lá você confere as obras-primas de Bernini, Carpaccio, Antonello da Messina, Rafael e Ticiano. Deslumbre-se com os tesouros do Vaticano e não deixe de admirar a Pietá”, de Michelangelo e as relíquias inestimáveis da Igreja. Uma boa opção é visitar o subsolo.
Outro lugar bastante interessante para se conhecer é o Fórum Romano, que era o principal centro comercial da Roma Imperial. Ali havia lojas, praças de mercado e de reunião. Também era o local onde exatamente ficava o coração comunal. Lá o turista pode visualizar as ruínas do Templo de Saturno, da Basílica de Constanino e Maxêncio, o Arco de Tito entre outros.
O Arco de Septímio Severo também está localizado no Fórum Romano e vale a pena dar uma espiadinha. Considerado um arco triunfal, o Arco de Septímio está localizado próximo ao Templo de Saturno. Em 203 d.C foi dedicado pelo Senado ao Imperador Septímio Severo e aos seus dois filhos, Caracala e Geta, para celebrar a vitória com os Partas. Animou-se? Saiba que é possível encontrar hoteis baratos para conhecer Roma.
O interior da Capela Sistina é totalmente decorado com obras de Michelangelo e realmente é de tirar o fôlego de tanta belezaTem ainda a Fontana di Trevi, que serviu de cenário para os filmes La Dolce Vita” e Theree Coins in the Fountain”. A Fontana di Trevi é a maior fonte barroca da Itália, tem 26 metros de altura e 20 metros de largura. A lenda em torno da fonte é que se o visitante jogar quatro moedas em suas águas e formular um desejo, este será realizado.
É claro que a capital da Itália não é só monumentos e prédios antigos. Quando se fala em Roma logo se lembra da cozinha italiana e seus vinhos. A principal característica da cozinha romana é seu equilíbrio saudável. Ingredientes básicos da mais alta qualidade são cozinhados de maneira simples, retendo assim seu sabor e frescor originais. Os que desejam experimentar a cozinha local devem ir não só aos restaurantes famosos, mas também às mais modestas trattorie e rotisserie. Nestes ambientes caseiros, a qualidade é excelente e os preços moderados.
Uma boa opção é pedir indicações aos moradores do lugar, que sabem onde se pode comer um sanduíche ou café expresso no balcão de um bar que pode custar apenas à metade do preço dos mesmos servidos à mesa de um restaurante. Isto é válido para rápidas refeições.
Imperdível também são as compras de produtos locais. Os italianos supervalorizam a produção local. Roupas masculinas e femininas, cerâmica, objetos em alabastro e mármore, esculturas em madeira, bordados, joias de ouro e prata, camafeus, corais, artigos de couro, violinos e outros instrumentos musicais. As lojas em geral fecham entre 13 e 16 horas; reabrindo até às 20 horas.
As lojas elegantes de Roma concentram-se em ruas tais como Via del Corso e Via Condotti. Roma tem mercados coloridos, onde se vendem artigos de segunda mão (Mercados de Pulgas). Um dos melhores é conhecido como Porta Portese, à margem do Tibre.
Bastante interessante para se conhecer é o Fórum Romano. Lá o turista pode visualizar as ruínas do Templo de Saturno, da Basílica de Constanino e Maxêncio, o Arco de Tito entre outros. O Arco de Septímio Severo também está localizado por lá
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















