09 de maio, de 2018 | 17:05

Atlético só definirá situação de Thiago Larghi após o Mundial

O dirigente reiterou, ainda, que a Copa Sul-Americana é a competição “menos interessante” para o clube nesta temporada

Bruno Cantini
Presidente definiu prazo para provável efetivação de Thiago LarghiPresidente definiu prazo para provável efetivação de Thiago Larghi

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, estipulou um prazo para melhor avaliação do trabalho de Thiago Larghi e decidir se o ex-auxiliar de Oswaldo de OLiveira vai continuar no comando técnico. O dirigente reiterou, ainda, que a Copa Sul-Americana é a competição “menos interessante” para o clube nesta temporada.
Larghi assumiu interinamente após a demissão do antigo treinador e conta com o apoio dos jogadores para ser efetivado. No entanto, o presidente só tomará uma decisão após a Copa do Mundo deste ano, em julho.

“Aconteceu que, até agora, eu não encontrei um técnico que se encaixe no perfil dele, e nós tivemos ele na
condição de auxiliar e pode ser que eventualmente apareça algum treinador que possa vir a colocar no lugar do Thiago e ele volte à condição de auxiliar. Mas eu confesso a vocês, obviamente, que a situação era uma e vem se transformando nesses jogos, já está com 20 ou 21, e como vem formando, é possível que saia da condição de interino e seja efetivado, mas farei isso com muita tranquilidade e não será antes da Copa do Mundo.

Vamos esperar para fazer avaliação e aí, vamos ter intertemporada, etc, e a gente vê se ele continua ou com outro treinador se for o caso, mas a tendência me parece que é ele ficar como técnico efetivo do clube, mas não estou efetivando ainda, para nós essa situação aqui não importa”, resumiu o presidente do Atlético, em entrevista à ESPN Brasil, no programa Bate-Bola.

Arbitragem
Por sua vez, Thiago Larghi lamentou as chances desperdiçadas pelo Atlético contra o San Lorenzo, acrescentando que vai intensificar os treinamentos para os jogadores aproveitar mais as chances criadas durante os jogos. Para o técnico do Atlético, a eliminação precoce também foi responsabilidade da arbitragem. No primeiro jogo, em Buenos Aires, o gol de Gudiño, que acabou classificando o San Lorenzo, foi em posição irregular. Já no Independência, houve um pênalti não marcado a favor do Galo no segundo tempo. No lance, Erik arrancou e tocou para trás. Durante carrinho, o zagueiro argentino Coloccini cortou com o braço e evitou a finalização alvinegra. O árbitro não marcou pênalti, para revolta dos jogadores atleticanos.

"Perdemos uma classificação com um gol impedido na Argentina e um pênalti não marcado. Isso não pode ser deixado de lado", enfatizou o comandante.

O foco do Atlético volta para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Galo enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário