09 de maio, de 2018 | 16:12

Absurdo

Divulgação
Não sou engenheiro de obra pronta, muito menos Pai Diná ou o único dono da verdade. Quem me acompanha sabe bem disso. Venho alertando sobre as questões de gestão no departamento de futebol do Atlético desde que Daniel Nepomuceno assumiu a presidência do clube, em 2015.

A eliminação na importante Copa Sul-Americana, no empate sem gols com o San Lorenzo, na noite de quarta-feira, no Independência, foi mais um capítulo nessa fase decadente. A exemplo do que ocorreu contra o Ferroviário, lá no Ceará, pela Copa do Brasil, um time reserva foi colocado em campo. Chamaram o Víctor na última hora para o jogo porque o comentarista Júnior Brasil, da Rádio Itatiaia, fizera duras críticas por ele não ter sido sequer relacionado no dia anterior.

Poupar uns cinco jogadores, até é compreensível. Mas desvalorizar uma competição, desrespeitar o torcedor que adquiriu ingresso antecipado, a própria instituição e até os adversários, soou como provocação à inteligência alheia. O time jogou razoavelmente bem, como de certa forma vem demonstrando certa evolução noutros jogos com o interino Thiago Larghi, que cumpre ordens do diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo.

Mas daí a poupar um time inteiro? O que Cazares jogou no ano para ter sido poupado? Brincadeira de mau gosto. O time merece ser poupado de quê? Jogou mais de 40% do Campeonato Mineiro com uma equipe reserva. Em duas partidas da Copa do Brasil, também "time alternativo".

Daqui a 30 dias os jogadores terão tempo de sobra para descansar. Ficarão sem jogar no período da Copa do Mundo. Além disso, o time titular entraria em campo na última terça-feira e voltaria a jogar somente no domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Será que não daria mesmo tempo de recuperar esses atletas em quatro dias?

O pior ainda aconteceu. A declaração do presidente Sérgio Sette Câmara, após a partida, foi de "rachar o pau da goiaba". Tem torcedor que acharia melhor que fosse surdo no instante da infeliz entrevista, com o presidente afirmando que a competição é a "2ª Divisão da Libertadores". Assim ele desvalorizou o bicampeonato da Conmebol, conquistado com muita garra pelos jogadores em 1992 e 1997.

Ou então ele tem a certeza de que o time vai ser campeão brasileiro ou da Copa do Brasil. Aliás, já foram duas competições em branco (Mineiro e Sul-Americana), e o Galo corre sério risco na Copa do Brasil, contra a Chapecoense, pois terá que vencer o jogo lá na Arena Condá, em Santa Catarina. No Brasileirão, na minha modesta opinião, o Atlético chegará no máximo à 5ª colocação.

Qual seria então o discurso caso o time não consiga se classificar à próxima Libertadores? O presidente então não teria coragem de declarar que o clube conquistou uma vaga na Sul-Americana. Ou sim? O certo é que o sistema de gestão dessa diretoria alvinegra parece inspirado (para pior) na anterior. Os resultados em campo, muitos ruins recentemente e atualmente, falam por si. Algo deve ser mudado aí, sob pressão da torcida e de atleticanos mais experientes e conhecedores da realidade do clube.

BOLA NA ÁREA
O Bola na Área na próxima segunda-feira (14), ao vivo, a partir das 20h, pela Rádio Vanguarda (AM 1170/aplicativo Vanguarda AM Ipatinga), TV Cultura (canal 4, TV a cabo operadores Astro e Net em Ipatinga, canal 12), TV Caravelas (operadora astro em Ipatinga canal 11) e pela fanpage do Bola na Área, será direto do renovado Bar do Moreira, na rua Pedras Preciosas, esquina com rua Ouro, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Música ao vivo com Ildeu e Cia.

Os convidados irão concorrer a dois vouchers, no valor de R$25 cada, para consumir no local; a um corte de cabelo e barba no Sheik da Barba e a uma bola de futebol Dray. Os prêmios oferecidos no programa são uma parceria do Bola na Área com o Bola de Ouro Material Esportivo.

Quem não participa ao vivo concorre a quatro diárias, com direito a acompanhante e café da manhã, na Serra Negra Pousada Spa, que fica na Praia do Morro, em Guarapari (ES). Para participar, é só compartilhar e marcar três pessoas em nossos vídeos do programa, de segunda a sexta-feira, pela fanpage do Bola na Área. O sorteio será realizado toda primeira segunda-feira do mês.

Contatos com a coluna: E-mail- [email protected]. WhatsApp- (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Antônio F. Oliveira

09 de maio, 2018 | 18:45

“Verdade Fabrício, diretores do nosso querido Galo estão trocando os pés pela mãos. Imprensa e torcedores têm de fazer pressão para se evitar mal maior.”

Envie seu Comentário