08 de maio, de 2018 | 17:00

Máster Acesitano

Divulgação
A Liga Acesitana de Desportos (LAD), em parceria com a Prefeitura Municipal, segue na organização do Acesitano Máster 2018. O torneio está na 6ª rodada, e no fim de semana passado os resultados não surpreenderam. No campo do Olaria, o Ajax venceu o Grêmio pelo placar de 3x0; Florestino e Limoeiro empataram em 1x1 jogando no campo do Florestino, e a equipe do Macuco foi derrotada em seus próprios domínios por 1x0, pelo  ADA.

O Primavera conseguiu mais uma vitória, agora sobre o Bela Vista, também pelo placar de 1x0. No Alegre, o São Francisco não tomou conhecimento do Palmeiras e também saiu com uma vitória por 1x0, enquanto o São Cristóvão foi derrotado em casa por 2x1, perdendo para o Instituto Cenibra. Fechando a rodada, Vila Nova e Unidos empataram sem gols, no campo do Vila Nova.

Após a rodada, as equipes do Unidos e Instituto Cenibra dividem a liderança do torneio em pontos ganhos, com o Unidos levando vantagem no critério de gols. O ADA vem em terceiro, com 15 pontos, o 4º é o Primavera, com 13. O Avante, com 12 pontos ganhos, vem em 5º, logo a seguir vem a equipe do Vila Nova, com 10 pontos ganhos, em sétimo estão Ajax, São Cristóvão e São Francisco, todos com 6 pontos.

Com 5 pontos estão o Macuco, Florestino e Bela Vista, enquanto o Palmeiras tem 3 pontos. O Limoeiro é o penúltimo, com 1 pontinho. Na lanterna está o Grêmio, que ainda não conhece o sabor da vitória.
 
LAD
A entidade continua buscando resgatar a sua história, e vai promover mais uma competição amadora. O Campeonato de Futsal, categorias masculino e feminino, deverá ter início ainda este mês.

Em reunião na sede da LAD, 16 equipes confirmaram presença, gerando grande expectativa.
A entidade também busca dar oportunidade ao futsal feminino, que vem crescendo no país, em busca de revelar novos valores.
 
PETECA
Uma das modalidades mais importantes do esporte especializado da região era a Peteca, por muitos anos foi promovida de forma oficial pela Liespe, com competições a nível estadual e nacional, com jogos no Clube Casa de Campo, Acesita, Ipaminas e, principalmente, no Ipê Recanto Clube.

Em seguida, a diretoria de esporte do Ipaminas começou a promover a sua copa, que trouxe muitas duplas campeãs à região, dando uma grande visibilidade à peteca e ao clube. A modalidade é muito importante para divulgar o esporte e também o clube onde essa prática acontece. Penso que seria importante os clubes do Vale do Aço voltar a realizar eventos para promover o esporte especializado, gerando benefícios para os próprios clubes e a comunidade.
 
LEMBRANÇAS
Há alguns anos, Ipatinga chegou a ser pentacampeã dos Jimi’s – Jogos do Interior de Minas Gerais, com várias modalidades em disputa e dando show. Nossos votos para que volte a levantar mais taças e revelar mais talentos.

Contato – [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas