08 de maio, de 2018 | 13:12

Autora do livro Como Conseguir Um Homem Rico afirma que 57% dos divórcios ocorrem por causa de finanças

Divulgação
Jennifer Lobo, fundadora e CEO do Meu Patrocínio, afirma que como tudo na vida, as relações sempre envolvem algum interesseJennifer Lobo, fundadora e CEO do Meu Patrocínio, afirma que como tudo na vida, as relações sempre envolvem algum interesse

A "casamenteira" Jennifer Lobo, que escreveu o livro "Como Conseguir Um Homem Rico - Dicas Para Encontrar Amor e Dinheiro" com a coach de casais Regina Vaz, diz que quase sempre é questionada se para ela é mais importante dinheiro ou amor.

"Não entendo por que as pessoas fazem esta pergunta. Por que precisamos escolher entre amor e dinheiro se podemos aliar o amor ao dinheiro e ter uma relação com a qual possa prosperar? O amor é algo que se constrói e planejamento financeiro com objetivos e parceria também. Um fato é que 57% de divórcios ocorrem por causa de finanças. Então para ter um relacionamento de longo prazo com sucesso você tem que pensar nisso", afirma a americana que é CEO e fundadora do site "Meu Patrocínio".

Ela também diz que um dos valores do site "Meu Patrocínio" é apoiar que a mulher seja livre para viver seus sonhos: "Viver seus desejos sem ser reprimida pelo preconceito dos os outros é uma evolução no sentido da liberdade. Porque o conceito de feminismo que coloca a mulher em oposição ao homem é um machismo ao contrário".

"A mulher precisa viver tudo que tem direito e conquistar tudo que estiver ao seu alcance", destaca Jennifer Lobo. A empresária que atualmente está em um relacionamento acrescenta que é importante encontrar a parceria certa e para isso, ser transparente desde o começo porque se você esconder seus desejos, em algum momento isto aparece mais forte, surgem as cobranças e fica péssimo.

Relações sem interesse? Hipocrisia!

Jennifer Lobo, fundadora e CEO do Meu Patrocínio, afirma que como tudo na vida, as relações sempre envolvem algum interesse. "Não tenha ilusões. Todas, absolutamente todas as relações pressupõem algum tipo de interesse. Por mais magnânimos que tentemos ser com alguns gestos, o interesse estará lá, escondido, muitas vezes até inconsciente, mesmo que seja uma satisfação pessoal por ter ajudado alguém. Interesses marcam presença em qualquer tipo de interação, não adianta tentar fugir", salienta.

Conforme Jennifer, muitas vezes nem nos damos conta daquilo que nos move na vida. Gostamos de ter os nossos amigos por perto para ter com quem compartilhar nossas alegrias e tristezas. Desejamos um bom emprego e uma remuneração condizente para conquistar nossos objetivos. Queremos ter uma família para realizar um sonho alimentado desde a infância, para pertencer a um núcleo. Ansiamos por um amor que nos traga alegria e satisfação. A cada desejo, um tipo de interesse envolvido e cada qual com suas ramificações, inevitável.

Quando relacionamos amor e interesse, amor e dinheiro, somos soterrados por uma avalanche de preconceitos. Desde sempre as uniões foram motivadas pela busca da estabilidade emocional e financeira. Uma “parceria” no sentido fiel da palavra. Uma relação essencialmente de troca: o que é, afinal, “construir a vida juntos”? A ideia de “um amor e uma cabana” pode dar certo enquanto durar a paixão, mas, certamente, ela sucumbirá quando a falta de recursos começar a mostrar as suas consequências. Não há como fugir das questões financeiras em uma relação a dois.

As expectativas precisam estar claras desde o início para minimizar frustrações futuras. Sim, os interesses individuais merecem ter um lugar de destaque e ser discutidos, sem hipocrisia. As relações também necessitam de um processo evolutivo. É exatamente o que vem acontecendo nos relacionamentos Sugar: os aspectos financeiros são discutidos abertamente.

Homens bem-sucedidos, que incorporam a figura do provedor, fazem com que as mulheres, mesmo relutando contra a dependência, se apaixonem e possam voltar a sonhar com uma união economicamente estável e romântica. Uma forma madura de assumir e reconhecer que a questão financeira interferirá decisivamente na relação. Além disso, saber o que se espera de um relacionamento e não desviar do foco evitam contrariedades previsíveis.

“Nos três anos de atividade do Meu Patrocínio, temos recebido cada vez mais depoimento de casais que se formaram por meio da plataforma. Pessoas que só desejavam um mentor e provedor e acabaram encontrando algo mais duradouro e profundo. Afinal, quem não quer uma combinação melhor do que amor e dinheiro ao mesmo tempo? O conjunto de interesses conciliados é um caminho para a felicidade”, avalia Jennifer Lobo, fundadora e CEO do Meu Patrocínio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário