07 de maio, de 2018 | 18:00

Fabriciano participa de etapa microrregional do JEMG 2018

A abertura do evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, na Praça 1° de maio

Divulgação
Atletas de Coronel Fabriciano buscam destaque na etapa microrregionalAtletas de Coronel Fabriciano buscam destaque na etapa microrregional

Coronel Fabriciano iniciou, nessa segunda-feira, 07, sua participação na fase Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG, em Timóteo. A abertura do evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, na Praça 1° de maio.

O secretário de Governança da Cidadania do Futuro, Nivaldo Lagares Pinto, Querubim, ressalta que o JEMG é fundamental para o esporte em Fabriciano e também para todas as cidades participantes. “O JEMG divulga o esporte nas escolas e no município. É importante que Fabriciano participe, pois é uma renovação dos alunos/atletas e dá espaço para que eles possam ser atletas profissionais no futuro”, afirma.

Fabriciano participa este ano com 13 equipes e disputa todas as modalidades, tendo as equipes de Basquetebol, masculino e feminino do módulo I, já classificadas para a fase Regional, já que não houve mais inscrições.

Além de Coronel Fabriciano, os municípios de Belo Oriente, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Santana do Paraiso e Timóteo participam do JEMG, e disputam as modalidades coletivas de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, e as modalidades individuais de xadrez. Todas são divididas em módulos I e II e em times masculinos e femininos.

A etapa Microrregional vai até 15 de maio e os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional que acontecerá em Teófilo Otoni, entre os dias 25 e 30 de junho.
Seletivas

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário