Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de maio, de 2018 | 13:53

Estado amplia atendimento do Ipsemg no Hospital Márcio Cunha e cria plantão da PC em Fabriciano

Anúncios foram feitos pelo governador Fernando Pimentel, na manhã dessa segunda-feira, no no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte

Wellington Fred
Delegacia da PC em Coronel Fabriciano passará a descentralizar o plantão regional Delegacia da PC em Coronel Fabriciano passará a descentralizar o plantão regional

O governo mineiro anunciou nessa segunda-feira (7) duas decisões relativas a demandas antigas do Vale do Aço. A primeira delas foi a assinatura de um despacho que ampliou os serviços do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A expectativa é que agora cerca de 14 mil servidores assistidos pelo instituto na região tenham mais serviços prestados pelo HMC.

O Diário do Aço apurou que a iniciativa contará com investimento anual de R$ 7 milhões, que serão destinados à melhoria da qualidade dos serviços prestados, proporcionando maior acesso aos serviços de saúde pelos beneficiários assistidos na região.

O credenciamento mais abrangente irá permitir que a unidade de saúde faça o atendimento em todas as especialidades e pronto atendimento aos usuários do Ipsemg.

Só em Ipatinga, existem 4.619 beneficiários da assistência à saúde do Ipsemg. Além disso, há outros 9.667 em mais 16 cidades próximas, conforme o mapa de regionalização da rede consolidado pelo Instituto.

Até então, o contrato previa cobertura para algumas especialidades. A rede de assistência do Instituto na região conta, atualmente, com 65 prestadores de serviços entre hospitais, médicos em diferentes especialidades, clínicas médicas, fisioterapia, exames, laboratórios e atendimento odontológico.

Plantão descentralizado

Outra medida anunciada foi a implantação do plantão na Delegacia de Polícia Civil, em Coronel Fabriciano. Atualmente o plantão regional da PC está concentrado em Ipatinga, o que sobrecarrega a estrutura da regional, para onde são encaminhadas demandas de prisões em flagrante, acidentes de trânsito e outras ocorrências de 21 municípios. Com a descentralização, espera-se mais agilidade no atendimento das ocorrências.

Atualmente, para se fazer o registro de uma prisão em flagrante em Coronel Fabriciano e cidades da área do 58° BPM (Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria e Antônio Dias) nos fins de semana e feriados, por exemplo, é preciso que vítimas, testemunhas e policiais militares viajem até Ipatinga, o que provoca demora no atendimento. Com a ida de policiais militares para outra cidade, a segurança pública local também fica desguarnecida, situação que será evitada com o plantão.

Conforme o governador Fernando Pimentel, a descentralização do plantão regional da PC levou em conta o fato de Coronel Fabriciano ter uma popuação superior a 100 mil habitantes, o que somado à população de Timóteo, Antônio Dias, Jaguaraçu e Marliéria, justifica uma antiga necessidade da implantação do serviço para os fins de semana. "Estamos falando de mais de 200 mil pessoas que agora não precisarão mais se dirigir a Ipatinga para registrar uma simples ocorrência no fim de semana", resumiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria da Penha

19 de maio, 2018 | 11:56

“Quero saber se teremos direito a internação no H.M.Cunha,pelo Ipsemg? Só na capital, dificulta pra gente”

O Terror do Vale

09 de maio, 2018 | 11:23

“E funcionários pra trabalhar no plantão? Vão chegar quando????
Ano de eleição as coisas "funcionam" nesse país!!!!
Celinho do Sintrocel resolveu dar as caras, na campanha vai falar que levou o plantão pra fabriciano, nunca pisou lá. Estrutura que é bom , NADA. pergunte pela viaturas que a polícia civil tem, faz vergonha, isso sim!
Não tem viatura, não tem pessoal pra trabalhar. Político só quer saber de fazer o próprio nome em ano de eleição, o resto que se foda!”

Breno Teodoro da Silva

08 de maio, 2018 | 19:32

“Mais o sistema público de saúde não funciona ?Qual a melhoria para o cidadão que recebe um salário mínimo, na área da saúde e outras mais ? Eu não entendo esse Brasil !”

Gian Giordani da Silva Gama

08 de maio, 2018 | 19:19

“Está fazendo mais que obrigação dele, os servidores da educação tem sofrido com gestões anteriores e atual. Chega de sofrer.”

Bradok

08 de maio, 2018 | 00:24

“Nao vejo melhoria nenhuma pra populaçao no geral,só campanha política nisso,mais nada!!”

William Rosado

07 de maio, 2018 | 22:54

“Parabéns ao Sr. Governador pela iniciativa de ampliar o atendimento aos funcionários públicos estaduais na unidade do Marcio Cunha. Carecemos de atendimento do IPSENG no Vale do Aço.”

Carvalho

07 de maio, 2018 | 20:34

“Ano de eleiçao e uma maravilha , sem mais cometarios.”

Envie seu Comentário