05 de maio, de 2018 | 19:56

Encontrado corpo de francês desaparecido no Sul de Minas

Gilbert Eric Welterlin sumiu na serra da Mantiqueira há cerca de 20 dias

Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Gilbert Eric Welterlin sumiu na serra da Mantiqueira há cerca de 20 diasGilbert Eric Welterlin sumiu na serra da Mantiqueira há cerca de 20 dias
Militares do Corpo de Bombeiros de Itajubá, no Sul de Minas, confirmaram que o corpo do francês Gilbert Eric Welterlin foi encontrado. Ele estava desaparecido há cerca de 20 dias e a identificação foi feita pelas roupas e acessórios do atleta.

O corpo foi encontrado na face sul do Pico dos Marins, na cidade de Piquete (SP), na Serra da Mantiqueira, por volta do meio dia e foi retirado com ajuda de uma aeronave às 16h, sendo levado ao Instituto Médico-Legal de São Paulo.

A equipe de buscas recebeu a informação através de um fazendeiro que havia um "cheiro forte" na região. Ao realizar as buscas, cerca de 2 horas de caminhada para chegar ao local, o corpo foi encontrado. O local é de difícil acesso e está fora ou sequer mesmo perto de qualquer rota de trilha.

Mais de cem homens vinham trabalhando nas buscas, que contaram também com aeronaves, drones e cães farejadores.

Acostumado a disputar corridas em montanhas, ele deixou o carro na base da subida e partiu a pé com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma "head-lamp" (dispositivo de luz na cabeça). Morador de Itajubá, no Sul de Minas, ele é casado com uma juíza do trabalho brasileira.

(Com informações: EM)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário