Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de maio, de 2018 | 09:02

JEMG começam nesta segunda-feira em Timóteo

Etapa microrregional vai reunir mais de 700 alunos atletas na disputa de várias modalidades

Divulgação
Ginásio Iorque José Martins será o palco da solenidade de abertura da etapa microrregionalGinásio Iorque José Martins será o palco da solenidade de abertura da etapa microrregional

O município de Timóteo vai sediar entre os dias 07 e 13 de maio a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2018. A cerimônia oficial será realizada na segunda-feira, às 8h, no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no Centro-Norte, e será aberta à participação de toda a comunidade. O prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, será o anfitrião das delegações dos atletas.

Os JEMG são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais, de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

Geraldo Hilário aposta na prática esportiva como forma de garantir melhor qualidade de vida. “Estamos empenhados em fomentar a prática esportiva no município e, para isso, estamos investindo em reformas e abertura de novos espaços e em promoções de competições, beneficiando crianças, jovens e adultos. O fomento ao esporte garante lazer, cidadania, saúde e educação para todos.”

Nesta etapa participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (Basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatros primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.

Os municípios participantes dos jogos fazem parte da 9ª Superintendência de Coronel Fabriciano: Belo Oriente, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Santana do Paraíso e Timóteo.

O município de Timóteo será representado nas modalidades coletivas pelas Escolas Estaduais Professora Ana Letro Staacks, João Cotta Barcelos Figueiredo, Professora Haydeê e Antônio Silva, pela Escola Municipal Timóteo e IMETT e ainda a Escola Batista de Acesita. Na modalidade de Xadrez o município será representado nos JEMG pelas escolas Professora Ana Letro Staacks, João Cotta Barcelos Figueiredo, Professora Haydeê, Escola Municipal Timóteo, Antônio Silva, Municipal Limoeiro, MAMP e CECMG.

Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins (Futsal), Acesita Esporte Clube (Futsal), E.M. Angelina Alves de Carvalho (Basquete e Voleibol), E.E. Ana Letro Staaks (Handebol) e Centro Educacional Católica de Minas Gerais – CEC (Xadrez).

As tabelas dos jogos estarão disponíveis no site da Prefeitura de Timóteo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário