EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

04 de maio, de 2018 | 17:59

Bruno Tabata

Divulgação
O jovem talento que, durante muitos anos, esteve nos clubes de Ipatinga e também em alguns da capital mineira, principalmente no Atlético, onde se destacou, tendo sido campeão em várias competições e sido eleito o melhor do Brasil em sua posição, na Copa do Brasil Sub-20, está sendo cogitado por vários clubes da Europa.

Bruno Tabata defende o Portimonense, da cidade de Portimão, clube da 1ª Divisão do Campeonato Português, e tem sido constantemente sondado por outras equipes de destaque naquele país. O principal interessado no futebol do jovem de 21 anos é o Benfica, que antes da contratação pelo Portimonense já tinha feito vários contatos, mas esbarrou em alguns trâmites legais e não pôde levar o jovem talento para suas cores.

Mas após dois anos o clube volta à carga para tentar contratá-lo para a próxima temporada, que pode ser ainda mais promissora.

O Portimonense está na parte intermediária da tabela, e mesmo no primeiro ano da 1ª Divisão no Campeonato Português, Tabata tem sido a referência do clube, com boas atuações. E isto chama a atenção. Depois do término da competição, deveremos ter confirmada a sua contratação por este clube, indo em busca de novos ares para continuar a carreira fora do Brasil.

Bruno Tabata tem comentado que está tranquilo com as especulações sobre a sua saída, mas muito bem preparado caso tenha que ir para um novo clube, sempre contando com o apoio incondicional dos pais, aqui em Ipatinga.
 
RESENHA
O cidadão Jesus Dias Duarte, que publica o Resenha, é um dos dirigentes mais importantes da região e foi quem iniciou o encontro de jogadores amadores na cidade, que depois se tornou o Enfavi. Jesus começou a prestar homenagens aos jogadores profissionais que saíram da região, e há mais de 25 anos publica o jornal Resenha, onde faz a alegria e prazer dos boleiros da cidade.

E ainda tem a Estrela da Fama, na qual homenageia personalidades da cidade, e também a Calçada da Fama, onde leva personalidades a moldar mãos e pés para ser eternizados na história de Ipatinga. Por isto Jésus Dias Duarte, o Galego, é a personalidade local que sempre trabalhou para homenagear quem de fato merece a Calçada e Estrela da Fama.
 
RPS
A escola de futebol Rodrigo Posso, atleta que brilhou nos gramados com a camisa do Cruzeiro e do Ipatinga, vem fazendo um grande trabalho na formação de jovens talentos, e tem encontrado as portas abertas em vários clubes do Brasil para levar os garotos em busca de um lugar no futebol profissional. Além do esporte, a escola de futebol tem trabalhado na formação moral e social destes jovens, que estão participando de diversas competições na região.
 
LEMBRANÇAS
Ranulfo Magalhães, Glauciomar, Joesmar, Abel Batista, Herquinho e Rubinho, foram alguns dos talentos de uma geração que o esporte de Ipatinga ainda não reconhece como personagens importantes da nossa história de apenas 54 anos. Eles fizeram a diferença na equipe comandada por José Manoel.
 
Contato – [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Luiz Gardiman Vulgo Piau

07 de maio, 2018 | 10:39

“gostaria de saber quais jogadores destaques dos aos 60 e70 no futebol de ipatinga”

Envie seu Comentário


MAK SOLUTIONS MAK - 300X250

Mais Lidas