Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de maio, de 2018 | 08:00

37 medalhas no Circuito Vale do Aço de Judô

Com mais um resultado excelente, a delegação do Instituto Brasil Igualdade Social – IBIS conquistou 37 medalhas

Divulgação
A equipe Ibis mostrou competência ao conquistar 37 medalhas no circuito regional A equipe Ibis mostrou competência ao conquistar 37 medalhas no circuito regional

O projeto Esporte + Educação = Cidadania de Santana do Paraíso, patrocinado pela Usiminas, participou pelo 8º ano consecutivo do Circuito Vale do Aço de Judô, com uma delegação de 40 atletas. A competição, realizada na Usipa, contou com a participação de mais de 250 judocas de academias, projetos sociais e escolas de toda a região metropolitana do Vale do Aço.

Com mais um resultado excelente, a delegação do Instituto Brasil Igualdade Social – IBIS conquistou 37 medalhas, entre ouro, prata e bronze. O atleta Raimundo Davide, de 11 anos, foi destaque no Circuito, superando limitações impostas pela paralisia infantil. Raimundo fez uma luta equilibrada contra o adversário, sendo superado apenas no golden score (prorrogação do judô).

“Mais uma vez ficamos orgulhosos com a participação dos alunos deste projeto em uma competição. Temos a certeza de estarmos no caminho certo, contribuindo para a formação humana dessas crianças e adolescentes, por meio do incentivo a prática ao esporte”, declara Penélope Portugal, diretora do Instituto Cultural Usiminas.

O projeto Esporte + Educação = Cidadania tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, apoio do CEJOC (Centro de Assistência Social e Educacional João Matias de Oliveira), Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso e Instituto Cultural Usiminas. Interessados em participar do projeto podem se inscrever na Sede do projeto na Rua Tiradentes, 368, Santana do Paraíso/MG ou entrar em contato para mais informações pelo e-mail: [email protected].

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário