03 de maio, de 2018 | 17:00

Igor Fraga busca repetir vitórias no México

O circuito escolhido será realizado no Autódromo da cidade de Monterrey

Equipe Divulgação IOF
Igor Fraga tem destacado a determinação para continuar rumo ao títuloIgor Fraga tem destacado a determinação para continuar rumo ao título

O brasileiro vice-líder do Campeonato FIA F4 NACAM, Igor Fraga, busca repetir sequências de vitórias no México. Desta vez, o circuito escolhido será realizado no Autódromo da cidade de Monterrey, no estado de Novo Leão, sede de muitas empresas de grande porte na fronteira com o estado norte-americano do Texas.

O piloto, embora tenha participado de apenas treze provas nas dezesseis corridas já realizadas, mantém a segunda posição no campeonato e as chances de brigar pelo título.

“Tenho poucas informações sobre o Autódromo de Monterrey, e espero que consiga adaptar rapidamente a esse circuito. Desde criança, em toda pista que competi pela primeira vez, consegui ver as dificuldades de adaptação e, em muitas provas, conquistei a pole position. Quando corria ainda no Japão, não tinha muito tempo para treinar e adaptar aos novos circuitos, sempre foi um grande desafio. Desenvolvi um método próprio para aproveitar ao máximo o espaço de tempo que tinha disponível. E aqui no México não foi diferente, de dez poles position disputadas, conquistei sete”, pontua Igor (Equipe Popcar / Rentable, Usiminas, Cenibra, Annel Distribuidora, WR Construtora, Digifarma, Pedreira Um Valemix e Valemassa).

Como os treinos livres em Monterrey serão ainda mais reduzidos, o piloto só poderá conhecer o circuito para adaptação e acerto do seu monoposto no sábado, uma hora pela manhã e outra à tarde. Logo após, será realizada tomada de tempo e, em seguida, a primeira corrida, que será transmitida pela internet às 19h (horário de Brasília) pelo canal:www.fiaf4.mx/canal-tv-f4-en-vivo. No domingo, haverá rodada dupla, também com exibição ao vivo pelo mesmo canal, às 15h e às 18h.

“Não posso cometer falhas, minhas chances são limitadas, um pequeno erro pode ser o fim do campeonato para mim. Se eu fizer uma simulação onde eu consiga vencer todas as seis corridas finais e o meu principal adversário, o mexicano Moisés de la Vara terminar em segundo lugar, eu ganho o Campeonato com uma diferença de apenas um ponto”, esclarece Igor Fraga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário