Águas Vivas Mortas”

Jovem autor ipatinguense vai lançar nova obra no Salão do Livro

Após ficar dois anos sem publicar uma obra, o escritor, crítico e diretor teatral Vinícius Siman vai lançar no dia 19 de maio, no Salão do Livro do Vale do Aço, em Ipatinga, o livro “Águas Vivas Mortas”.

A obra é uma experiência linguística e estética dos caminhos da poesia contemporânea, em meio ao lirismo que permeia camadas psicológicas e materiais do autoconhecimento, religiosidade, tempo-espaço e liberdade, um transe de percepções na simplicidade colossal das coisas.

Os 25 poemas, escritos durante uma temporada de dez dias na Bahia, são um auto reflexivo hino ao mar. A poetisa e professora Flávia Frazão escreveu no prefácio: “Águas Vivas Mortas remete ao ciclo vida-morte, morte-vida.

Um no outro, um dando lugar ao outro, numa coexistência mútua e cíclica. A simbologia aponta para o novo e a vida a partir da morte, reescrevendo a realidade contemporânea, reconstruindo o autor”, diz Flávia.

Divulgação/Nilmar Lage


Siman escreveu Águas Vivas Mortas em dez dias
“Liberdade e religiosidade, autoconhecimento e reflexões sobre o universo que nos cerca, essência e superfície. Águas Vivas Mortas é uma miscelânea de temas e uma experimentação estética do sentido da poesia no século XXI”, afirma a escritora Nena de Castro.

O autor
Vinícius Siman publicou o primeiro livro em 2013. Meus melhores escritos integram uma "antologia autobiográfica". Sua obra inclui o ensaio Poema em linha torta, o livro de poemas Rabiscos poéticos e o romance em versos A máquina do tempo, publicados pela editora Fortaleza Editorial em 2015.

Em 2016, publicou pelo Clube de Autores o livro Corpoesia. No teatro, escreveu e dirigiu as peças Lama-sal e Festa da carne, o monólogo Prazer, Medeia; e junto com Flávia Frazão, foi diretor de texto e roteirista do musical infantil Leiloca Bruxoca, inspirado em livro de Nena de Castro.

Mantém um blog pessoal e é fundador e editor da revista Ad Substantiam. O lançamento de Águas Vivas Mortas, no Salão do Livro em Ipatinga, será no Café Literário do Centro Cultural Usiminas, dia 19 de maio, às 14h30, incluindo sessão de autógrafos e bate-papo com o autor.

SERVIÇO:
Lançamento do Livro
Águas Vivas Mortas
De Vinícius Siman
Dia 19 de maio – 14h30
Salão do Livro - Café Literário
Centro Cultural Usiminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO