03 de maio, de 2018 | 00:31

Cruzeiro derrota Vasco e se aproxima das oitavas de final da Libertadores

Em dois jogos, o time comandado por Mano Menezes saiu de pior ataque ao time mais goleador do torneio continental, com 13 gols marcados

Divulgação
O Cruzeiro venceu o Vasco por 4 a 0, no São JanuárioO Cruzeiro venceu o Vasco por 4 a 0, no São Januário
O Cruzeiro venceu o Vasco, no São Januário, pelo placar de 4 a 0, nesta quarta-feira (2), pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. Esse resultado acabou com as chances de classificação do Vasco para as oitavas de final do torneio.

Em dois jogos, o time comandado por Mano Menezes saiu de pior ataque ao time mais goleador do torneio continental, com 13 gols marcados. Saiu de lanterna para líder, nem que seja provisoriamente da chave 5, agora com oito pontos e nove gols de saldo.

O time celeste agora aguarda o Racing enfrentar a Universidad de Chile nesta quinta-feira (3), às 19h15, para saber o que será necessário para fazer no Mineirão, no dia 22 de maio, para classificar-se, sem mais delongas, para o mata-mata da Libertadores.

O Jogo
Era mais uma noite de decisão para o Cruzeiro, até porque o Vasco também tinha chances de classificação com um resultado positivo. Mas a festa da Raposa começou aos 9 min, quando Léo, em posição irregular, escorou um cruzamento de Egídio e abriu o placar.

Aos 24 min, Egídio colocou Thiago Neves em grande posição para marcar o segundo do Cruzeiro. Já aos 32 min, Egídio tocou para Sassá que arriscou de fora da área e marcou mais um gol para a Raposa.

Revoltados com o placar do jogo, a torcida do Vasco iniciou uma confusão na arquibancada e a polícia teve que intervir, com isso, o jogo ficou paralisado por sete minutos. No segundo tempo, o Vasco tentou voltar mais animado mas não conseguiu reverter o jogo. Aos 9 min da etapa final, Sassá ganhou na disputa de Werley e balançou as redes mais uma vez, decretando a eliminação do Vasco.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 0 X 4 CRUZEIRO
Conmebol Libertadores 2018- Fase de grupos- 5ª rodada
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02 de maio de 2018, quarta
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (BRA)
Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Bruno Pires (BRA)
Cartão Amarelo: Henrique (Cruzeiro); Henrique (Vasco)
Gols: Léo, Cruzeiro (10' do 1º tempo); Thiago Neves, Cruzeiro (24' do 1º tempo); Sassá, Cruzeiro (32' do 1º tempo); Sassá, Cruzeiro (10' do 2ª tempo).

VASCO DA GAMA: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Bruno Silva, Wellington, Thiago Galhardo (Kelvin) e Evander; Rildo (Paulo Vitor) e Andrés Ríos. Treinador: Zé Ricardo.

CRUZEIRO: Fábio, Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Bruno Silva), Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves (Mancuello) e Arrascaeta; Sassá (Raniel). Treinador: Mano Menezes

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário