27 de abril, de 2018 | 16:05
Desafios
O Atlético entra em campo neste domingo, no estádio Independência, para enfrentar o líder da competição, em uma partida que a comissão técnica tem a certeza que será um grande desafio. O Galo vai receber o Corinthians, quem, sem nenhuma estrela, vem jogando um futebol de qualidade, com jogadores na mesma condição do time que foi montado o ano passado.O Atlético precisa de forma urgente buscar um esquema tático para se definir em campo. O time ainda é muito defensivo e depende do futebol do meia Otero, e ainda não se encontrou em suas partidas. A defesa atleticana ainda necessita de outros jogadores de qualidade, pois Léo Silva e Gabriel já não se entendem e o time precisa de mais força neste setor.
O meio campo atende as expectativas, com bons jogadores, mas ainda insiste em escalar Elias como o segundo volante. Na partida contra o Vitória-BA , o jogador esteve no banco de reservas e a equipe rendeu muito bem no primeiro tempo, mas cedeu espaço e quase foi surpreendido no fim da partida. Contra o líder a equipe precisa ter todos os cuidados em não deixar espaços para as jogadas pelos flancos do adversário, e jogando em casa, a equipe tem que se impor e ditar o ritmo da partida.
O Cruzeiro, venceu o time chileno da Universidade de Chile no Mineirão, na quinta-feira à noite, pelo germânico placar de 7 x 0. Assim, deve estar mais preocupado com a Copa Libertadores. Os celestes estarão amanhã no sul do país, enfrentando o Internacional na Beira Rio.
E tendo um time forte e com muita qualidade, mas que ainda não venceu na competição, acredito que não terá nenhum problema em buscar a vitória, mas precisa ser cauteloso. A equipe gaúcha vem de derrota na segunda rodada e vai buscar de todas as maneiras a recuperação. O Cruzeiro também precisa se recuperar e pode adotar um ritmo mais cauteloso, mas sem ficar o jogo todo na defensiva.
Mesmo sem vencer nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, o Cruzeiro montou um bom time com vários jogadores talentosos e plenas condições de se recuperar na competição.
Na segunda feira o América recebe o Vitória da Bahia, duas equipes que vem de derrotas e buscam a recuperação. O time americano iniciou bem o campeonato com uma grande vitória, mas foi surpreendido pelo Flamengo no Maracanã, saindo com uma derrota. O Coelho também tem um bom time e irá buscar a recuperação.
FUTEBOL DE BASE
O Ipatinga Futebol Clube lançou um novo projeto para valorizar as categorias de base, com atletas de 6 a 15 anos. O projeto também visa gerar oportunidades para jovens de 16 a 20 anos, que estão buscando uma chance no futebol profissional.
O presidente do clube, Cristiano Araújo, destacou a importância do apoio de vários empresários da cidade e região. A expectativa é muito grande, com a proposta de montar as categorias de base onde o clube poderá garimpar novos valores. Os treinos serão às terças e quintas-feiras, nos horários de 9 às 10h e 14 às 16h, no Centro de Treinamentos do Tigre.
LEMBRANÇAS
Gerson Laranjo, dirigente que fez parte da história de vários clubes da nossa cidade.
Contato [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]