27 de abril, de 2018 | 15:30

Corolla é o veículo seminovo com menor índice de desvalorização no trimestre, segundo pesquisa

Confira abaixo os dez modelos usados que menos se desvalorizaram entre janeiro e março deste ano, de acordo com a plataforma AutoAvaliar

O Toyota Corolla (ano 2016) é o veículo usado com menor índice de desvalorização no varejo de seminovos no País. Segundo levantamento na plataforma AutoAvaliar, com base nas transações realizadas entre 2,5 mil concessionárias e 20 mil lojistas multimarcas no País, o valor de mercado do modelo japonês sofreu uma leve queda de 7% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o exercício anterior.

O Nissan Frontier 2013 e o Fiat Linea 2013 aparecem logo abaixo na lista dos seminovos que menos se desvalorizaram no primeiro trimestre deste ano, com variação de preço de 9% e 20%, respectivamente (confira abaixo lista completa).

“O fato de um veículo seminovo praticamente não se desvalorizar de um ano para outro deixa o consumidor mais confortável para comprar um automóvel usado”, afirma J.R. Caporal, presidente da AutoAvaliar.

Segundo dados da AutoAvaliar, o comércio eletrônico de seminovos no Brasil movimentou cerca de R$ 2,64 bilhões no primeiro trimestre de 2018. De janeiro à março deste ano, as concessionárias repassaram cerca de 78 mil veículos usados aos revendedores multimarcas no País.

Somente no pregão online da AutoAvaliar, foram repassados cerca de 23 mil automóveis no período, o que representa uma venda a cada dez minutos. O valor médio nas transações foi de R$ 28 mil por veículo arrematado.

Tabela mostra quanto a concessionária paga no usado

Para auxiliar os consumidores no momento da negociação de troca de um veículo usado por outro modelo, a AutoAvaliar disponibiliza uma tabela de preços que mostra quanto a concessionária pode pagar no automóvel ofertado no negócio.

Trata-se da primeira tabela de preço de seminovos baseada em valores transacionais de mercado. Para montar o sistema de precificação, a AutoAvaliar utiliza toda sua base de dados, que inclui o monitoramento de 720 mil automóveis comprados anualmente pelas concessionárias cadastradas na plataforma, além dos do mais 96 mil automóveis seminovos comercializados todos os anos no pregão online da companhia.

Também fazem parte dessa complexa base de cálculo as quase 200 mil avaliações ao mês no aplicativo AutoAvaliar, além dos outros 660 mil carros vendidos no varejo pelas concessionárias por ano.

O sistema traz recursos para consultas rápidas de preços, incluindo detalhes sobre o veículo que as demais tabelas do mercado não possui, como preços de seminovos praticados em cada região do Brasil, opcionais do veículo, estado de conservação e muitos outros itens.

Os preços da tabela AutoAvaliar, além de serem baseados valores praticados no mercado, levam em consideração ainda parâmetros como cor, estado de conservação e acessórios, entre outros.

(Agência Healt)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas