DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

26 de abril, de 2018 | 10:55

Operação Passaredo desmonta esquema do tráfico no Vale do Sol

Quadrilha era comandada por traficante preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem

Wellington Fred
Entre os presos estão Jessy Alves de Castilho, 58 anos, Marlon Adriano Ferreira da Silva, 20 anos, Carlos Francisco da Silva, 20 anos e Ioury Batista dos Reis, 20 anosEntre os presos estão Jessy Alves de Castilho, 58 anos, Marlon Adriano Ferreira da Silva, 20 anos, Carlos Francisco da Silva, 20 anos e Ioury Batista dos Reis, 20 anos


A Polícia Civil de Minas Gerais por meio da Delegacia Especializada na Prevenção e Repressão ao Narcotráfico de Ipatinga desencadeou no amanhecer desta quinta-feira, a Operação Passaredo (referência aos nomes das ruas onde os investigados traficavam diariamente substâncias entorpecentes, nos bairros Vila Celeste e na localidade conhecida popularmente como Vale do Sol.

Foram cumpridos nesta data quatro mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, informa nota da Polícia Civil enviada ao Diário do Aço.

Os presos hoje são Jessy Alves de Castilho, 58 anos, Marlon Adriano Ferreira da Silva, 20 anos, Carlos Francisco da Silva, 20 anos e Ioury Batista dos Reis, 20 anos.

Já os integrantes Philipe Batista dos Reis, 28 anos, Nilsoney Tomaz dos Santos, 20 anos, Guilherme Souza Flávio dos Santos, 22 anos, foram presos anteriormente.

Conforme nota da PC, a organização criminosa especializada no tráfico de drogas funcionava da seguinte forma: Glauciano Alves Ferreira, o Ciano, atualmente recolhido à penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, era o líder da organização criminosa e mesmo preso determinava que sua mulher, Carolina Imaculada Mendes Andrade entregasse drogas para os integrantes do bando, Philipe, Ioury, Marlon, Carlos e Nilsoney venderem no varejo.

“Carolina era responsável por determinar a data e local do recolhimento do dinheiro, com a ajuda de seu sogro Jessy Alves de Castilho, incumbido por ir pessoalmente recolher tais quantias”, afirma a PC.

Conforme a PC, as investigações duraram quatro meses “sendo levantados vários e robustos elementos probatórios dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico além da apuração da autoria da prática de crimes de roubo e clonagem de veículo”, enfatiza a nota.

A operação desta quinta-feira contou com a participação de 40 Policiais Civis da área da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, comandados pelo delegado regional, Thiago Alves Henriques.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Curto e Franco

27 de abril, 2018 | 12:20

“mais uma barra de gelo enxugada pela policia , porque ja ja todos estarao na rua de novo , infelismente na total realidade.”

Raimundo Pereira

26 de abril, 2018 | 23:20

“Parabéns a Civil pelo trabalho, bem q poderia ser feita uma operação como está em algumas praças do Amaro Lanari e algumas ruas, a Civil terá q providenciar um ônibus p levar os meliantes até a delegacia! Parabéns a redação deste jornal pela reportagem!”

Envie seu Comentário