25 de abril, de 2018 | 15:24

Inversão

Divulgação
Se o Cruzeiro foi ao Chile na semana passada para não perder a partida, agora será a vez da La U tentar fazer o mesmo hoje, no Mineirão, a partir das 19h15. O empate fora de casa só terá efeito positivo caso o Cruzeiro vença hoje. Um empate beneficiará e muito o time chileno. Mais do que fazer um ponto essa noite, o objetivo da Universidad de Chile é não deixar o Cruzeiro somar três pontos.

E de quebra, se a La U perder por dois ou mais gols de diferença, a equipe celeste assumiria a vice-liderança do grupo. Não será fácil, por dois motivos: o Cruzeiro não marca um gol há três partidas, a equipe do Chile tem muitos jogadores experientes e é muito bem armada.

Certamente irá jogar fechada e jogará por uma bola. Um empate será terrível. Uma derrota será desastrosa. Apesar de que nenhum dos resultados deixaria o Cruzeiro sem chances de classificação à próxima fase da Libertadores, na minha opinião o time celeste seria eliminado pela primeira vez na primeira fase da competição.
 
ARROJADO 
Num projeto audacioso e inovador, a diretoria do Ipatinga vai lançar, na manhã desta quinta-feira (26), uma nova versão de suas categorias de base, valorizando ainda mais as nossas promessas. Estou acreditando muito que o Tigre irá colher muitos bons frutos, e que ficará ainda mais próximo da comunidade e de seu torcedor, disputando as competições de base na cidade, que serão organizadas pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI).
 
DESONESTIDADE 
Estou cada vez mais preocupado com tanta cera que está sendo feita pelos goleiros no futebol brasileiro. Na maioria das vezes, nota-se claramente que eles pedem atendimento sem nenhuma necessidade.

Como os árbitros não tem conhecimento para detectar se houve ou não uma contusão um pouco mais séria, a CBF teria que tomar a seguinte decisão quanto a isso: ordenar que toda vez que o goleiro pedir atendimento médico, dever-se acrescentar no final da partida, além do acréscimo normal, o tempo total que a partida ficar parada por esse motivo. Um absurdo. O que eles estão fazendo é faltar com o respeito ao torcedor.
 
TIGRESAS 
Boa pedida para esse domingo, no Parque Ipanema, será saborear o bolo de 54 metros que será servido para a população às 9h da manhã, em comemoração aos 54 anos da cidade de Ipatinga.

E assim, logo após todos terão energia para adentrarem de graça no estádio Ipatingão e apoiar a partir das 10h, quando time feminino do IFC vai buscar o título da Copa Leste de Futebol Feminino, contra o Vila Nova de Itabira. No jogo de ida, as nossas meninas venceram por 2x0. Nesse domingo (29), as Tigresas de Aço poderão até perder por um gol de diferença, que mesmo assim ficarão com a taça. Eu estarei lá, na torcida.
 
BOLA NA ÁREA
O Bola na Área na próxima segunda-feira (30, véspera de feriado de 1º de maio), pela Rádio Vanguarda (AM 1170/aplicativo Vanguarda AM Ipatinga), TV Cultura (canal 4 TV a cabo operadores Astro e Net em Ipatinga, canal 12), TV Caravelas (operadora astro em Ipatinga canal 11) e pela Fanpage do Bola na Área, ao vivo, das 20h às 22h, será transmitido direto do Nobre’s, na avenida Carlos Chagas, 933, bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Música ao vivo com um dos maiores violeiros do Brasil, Hyuri Luna. 

Os convidados irão concorrer a dois vouchers no valor de R$50 cada um, para consumir no local. Os clubes que vão disputar a Copa Ipatinga vão concorrer a uma camisa do IFC e a um par de chuteiras Dray. Para os clubes da Associação Máster do Vale do Aço presentes serão sorteados um voucher com 20% para fabricação de material esportivo na JCE Sports e uma camisa do Social.

Para os árbitros presentes será sorteado um corte de cabelo e barba no Sheik da Barba e um voucher de R$50 reais para consumir no local. Para o time feminino do Ipatinga será sorteada uma Bola Dray. Os prêmios oferecidos no programa resultam de uma parceria do Bola na Área com a JCE Sports, Nobre’s, Sheik da Barba e Bola de Ouro Material Esportivo.

Quem não participa ao vivo concorre a quatro diárias com direito a acompanhante e café da manhã no Serra Negra Pousada Spa, que fica na praia do Morro, em Guarapari (ES). Para participar é só compartilhar e marcar três pessoas em nossos vídeos do programa de segunda à sexta-feira, pela fanpage do Bola na Área. O sorteio acontece toda primeira segunda-feira do mês.

Obrigado a todos pela participação e audiência cada vez maior. Nossa equipe segue trabalhando firme, cada vez mais, para levar até nossos seguidores e apoiadores um programa de alto nível.
 
Contatos com a coluna: E-mail- [email protected]. WhatsApp - (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário