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24 de abril, de 2018 | 18:15

Pavimentação da MG-760 já alcança nove quilômetros

A obra, de 57 quilômetros de extensão, tem orçamento de R$ 110.930,83

Marco Antônio Gonçalves
Trecho de 600 metros, na saída de Cava Grande, teve pavimentação concluída nessa semanaTrecho de 600 metros, na saída de Cava Grande, teve pavimentação concluída nessa semana

Os 600 metros da MG-760, na saída do distrito de Cava Grande até o canteiro de obras da construtora Tamasa, que executa os serviços na MG-760, entre Marliéria e São José do Goiabal, foram pavimentados nessa semana. Agora o trecho já pavimentado da rodovia completa cerca de nove quilômetros até a saída do povoado de Santo Antônio da Mata para o Parque Estadual do Rio Doce.

Há preparação, com terraplenagem, de mais cinco quilômetros da obra, que foi retomada no mês de outubro de 2017, depois de aproximadamente quatro anos parada à espera de adequações ambientais.

Também na entrada de Santo Antônio há um trecho de 200 metros sem pavimentação à espera da conclusão da indenização para moradores de um imóvel, que está na faixa de servidão da rodovia.

A obra, de 57 quilômetros de extensão, tem orçamento de R$ 110.930,83, conforme uma placa afixada em Cava Grande, custeada com recursos estaduais. No começo do ano uma fonte alertou que os recursos já liberados, de pouco mais de R$ 20 milhões, seriam suficientes apenas para os 9 quilômetros que, de fato, foram pavimentados.

A sequência da obra agora dependeria da liberação de novos aportes orçamentários, ao que o governo garantiu que seria feito, pois "o governo não iniciaria a obra se não tivesse recursos para tocá-la até o fim", respondeu a assessoria do governo em nota enviada ao Diário do Aço.

A pavimentação da MG-760 entre Marliéria e São José do Goiabal (BR-262) é uma obra esperada há mais de 30 anos pela população do Vale do Aço, para facilitar o acesso à Zona da Mata mineira.
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Comentários

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Bill

30 de abril, 2018 | 19:33

“Essa estrada é absolutamente necessária. A duplicação da 381 vai provocar paradas e congestionamentos. É necessária a conclusão desta obra para servir como um desafogo, um desvio. As autoridades locais deveriam fazer um trabalho conjunto com os deputados da Zona da Mata para resolverem o problema.”

Luiz Lima

28 de abril, 2018 | 15:25

“Esta estrada era para ser asfaltada desde os anos 70. Foi anunciado seu asfalatamento e dado como completo por 3x, inclusive com verbas do BID, Banco InterAmericano. Newton Cardoso Iniciou se primeiro asfaltamento que parou em Cava Grande. Praticamente meio século de promessas para míseros 52 km.
Toda eleição aparecem os mais diversos candidatos dos mais variados partidos com promessas de obras e nada.
Nobe quilômetros é uma vergonha.
E ainda tem a ponte de Cel Fabriciano-Timóteo, 381, anel rodoviário de Timóteo, estrada de Réves, etc, etc, etc”

Jose da Silva Miranda

28 de abril, 2018 | 13:54

“Obra eleitoreira,gostaria muito de estar errado porque preciso muito daquela estrada,mas acho que vai parar onde está porque neste país só tem políticos e juízes ladrões.”

Barcelos

26 de abril, 2018 | 06:35

“Vamos ver quem tem razão..se o Diário do Aço que afirmou que o governo do estado tinha verba para apenas 9 km ou o DEER, que teve de desmentir o Diário do Aço dizendo que havia sim, verba para conclusão da obra. Semanas decisivas a frente”

Ricardo Resende Ottoni Souto

25 de abril, 2018 | 20:34

“Devagar e sempre...
Esta rodovia começou a ser pavimentada em 1988, há exatos 30 anos. De lá pra cá, muitos milhões nas cifras, mas para a estrada mesmo...Só Deus nesta causa...”

Adeilson Ramos

25 de abril, 2018 | 17:35

“Gostaria de saber quando iniciará a pavimentação da rodovia que liga Revés do Belém a Vargem Alegre.”

João de Assis

25 de abril, 2018 | 09:34

“Gostaria muito que essa obra fosse concluída, pra mim não chega ao parque do Rio do Doce e se chegar para por lá. Podem anotar...”

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