23 de abril, de 2018 | 17:46

Empresários avaliam como positiva a reativação do Alto-forno 1

O Alto-Forno 1 já opera em carga máxima e produz duas mil toneladas de ferro-gusa por dia

Wôlmer Ezequiel
Cláudio destacou a importância da geração de emprego e renda em todos os setores produtivos Cláudio destacou a importância da geração de emprego e renda em todos os setores produtivos
A classe empresarial de Ipatinga comemorou a retomada das operações do Alto-forno 1 (AF1) da Ipatinga, especialmente pela geração de emprego e renda. Ao longo de 11 meses de obras, foram gerados 600 empregos diretos e indiretos, aproximadamente. A empresa estima que a reforma teve um investimento de R$ 80 milhões. O Alto-Forno 1 já opera em carga máxima e produz duas mil toneladas de ferro-gusa por dia.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi), Cláudio Zambaldi, destaca que mesmo antes da reativação do alto-forno os efeitos positivos foram percebidos pelo mercado da região.

Wôlmer Ezequiel
O Alto-Forno 1 já opera em carga máxima e produz duas mil toneladas de ferro-gusa por diaO Alto-Forno 1 já opera em carga máxima e produz duas mil toneladas de ferro-gusa por dia
“Após um período de turbulência, a Usiminas está mostrando, novamente, bons índices de produção e de contratações. A reativação do alto-forno é um símbolo desta retomada do crescimento. Com isto há um aumento na geração de riquezas, o que reflete nas pequenas indústrias e comércio local, melhorando a economia de Ipatinga e do Vale do Aço de modo geral”, pontua Cláudio.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, a cerimônia oficial de retomada do AF1 representa um marco para um novo período. “Desde o primeiro trimestre de 2017, a empresa apresenta sucessivos balanços positivos. Em dezembro do ano passado, iniciou a amortização da dívida. Agora, retornou com o funcionamento do primeiro alto-forno e há projetos de novos investimentos. São bons sinais de recuperação da principal indústria de Ipatinga para um novo momento em sua história”, analisa José Carlos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário