23 de abril, de 2018 | 09:52
Contém Cultura de Ipaba
Assistente cultural de projeto participa de oficina sobre cinema
A produção do projeto Contém Cultura promoveu uma oficina de capacitação para o assistente cultural Jeremias dos Santos, na sexta-feira passada, (20), na Casa de Hóspedes da Cenibra, em Belo Oriente. Jeremias irá atuar na sala multicultural que será instalada em maio, em uma praça de Ipaba.O projeto funcionará nos mesmos moldes do Contém Cultura de Periquito, oferecendo sessões de cinema para a comunidade, saraus literários e oficinas de artes, dentre outras atividades culturais.
O evento foi aberto pelo jornalista Rudson Vieira, representante da Cenibra, patrocinadora do projeto via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Rudson apresentou o vídeo de inauguração do Contém Cultura de Periquito, explicando a Jeremias como funciona o Contém Cultura, seus objetivos e as atividades a serem desenvolvidas no espaço.
O principal objetivo do Contém Cultura é promover a democratização do acesso da comunidade ao cinema nacional, exibindo filmes que não têm espaço nos circuitos comerciais”, disse Rudson, destacando que o projeto acredita na cultura como importante instrumento de transformação social.
Durante a oficina, Jeremias conheceu e aprendeu fatos importantes e detalhes sobre a história do cinema de ficção, o cinema documentário e suas características, presentes em obras desses gêneros.
O Contém Cultura quer motivar as pessoas a pensar e não apenas se divertir. A programação do Contém vai oferecer filmes que estimulam as pessoas a refletir, ampliando o sentido das histórias, levando o público a buscar pontos de identificação com os personagens apresentados.
Jeremias, muito conhecido em Ipaba por causa de sua atuação em movimentos culturais, disse que ficou absolutamente surpreso com o que foi abordado durante o curso.
Estou maravilhado e quero buscar obter mais conhecimento sobre o cinema nacional”, disse o facilitador cultural. Segundo ele, o Contém Cultura vai ser um sucesso total em Ipaba.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]