19 de abril, de 2018 | 19:56

PM que matou ex-mulher e sequestrou a filha é preso no Centro de BH

Gilberto Novaes estava na capital em busca de documentos falsos

Foi preso na tarde desta quinta-feira (19) o policial militar Gilberto Novaes, de 35 anos, acusado de matar a ex-companheira Stefhania Ferreira, de 29 anos, em Santos Dumont, na Zona da Mata, no último sábado. Novaes também fugiu com a filha, de 4 anos, após o crime.

Ele foi detido enquanto caminhava nas imediações do shopping Oiapoque, no centro da capital, com a criança, que está sob a tutela da PM até a chegada dos familiares. Segundo a corporação, ele estava na capital em busca de documentos falsos.

O ex-policial foi preso em uma força-tarefa da PM por volta das 15h de quinta-feira. Ele era monitorado desde o dia do crime. De acordo com o major PM Santiago, ele hospedou-se com a criança em um motel nas proximidades do BH Shopping, em Belo Horizonte.

No momento da prisão, ele alegou aos militares que tem problemas psicológicos. A polícia ainda não informou para onde o policial será encaminhado, mas disse ter colocado uma uma equipe de acompanhamento psicológico com a criança. Segundo a PM, Novaes é lotado no 29º BPM, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, mas trabalhava em Campestre, uma cidade vizinha.

O soldado estava afastado havia cerca de três meses de suas funções por conta de problemas psicológicos e, segundo a Polícia Militar, já existia um processo de exoneração em curso. A corporação informou que Stefhânia registrou pelo menos três boletins de ocorrência contra o ex-companheiro e a Polícia Militar afirmou ter aberto duas sindicâncias para apurar violência doméstica por parte do policial. A vítima tinha uma medida protetiva contra ele.

Reprodução de vídeo
No momento da  prisão, ele alegou aos militares que tem problemas psicológicosNo momento da prisão, ele alegou aos militares que tem problemas psicológicos


Tiros

No sábado (14), o ex-policial teria ido até a casa da ex-mulher que, no momento, estava com o namorado esperando a entrega de um lanche. Novaes esperou o motoboy chegar para entrar junto na residência. Ele teria entrado no imóvel e disparado diversas vezes contra a ex-mulher.

O atual companheiro de Stefhania teria tentado impedir, mas ao ouvir os disparos escondeu-se. Uma vizinha de 56 anos, que também escutou os disparos, foi até o local do crime e viu o homem saindo com a filha nos braços. Ele foi visto em um Fiat Pálio da cor cinza escuro fugindo pela BR-040. A ex-mulher do policial morreu no local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário