Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de abril, de 2018 | 13:41

Incêndio provocado por queda de árvore destrói nove carros, em BH

A Prefeitura prometeu intensificar trabalhos de poda e supressão

Divulgação: EM Press
A Prefeitura prometeu intensificar trabalhos de poda e supressãoA Prefeitura prometeu intensificar trabalhos de poda e supressão
Um incêndio, provocado pela queda de uma árvore, destruiu nove carros na quarta-feira (18), no bairro de Lourdes em Belo Horizonte. A Prefeitura prometeu intensificar trabalhos de poda e supressão com a prioridade de verificar a condição de 7.154 árvores que tiveram registro de problemas comunicados pela população e estão com a solicitação em aberto. Desse total, cerca de 30% se refere a supressão. A demanda restante é para poda.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no fim da tarde de quarta-feira, o tronco de uma árvore bateu no transformador de energia de um poste que, em seguida, caiu sobre veículos que estavam estacionados.

Sete deles foram destruídos pelas chamas e dois pela queda da árvore de cerca de 20 metros. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram ao local e a área foi isolada. A demora da Cemig, que levou quase uma hora para garantir o desligamento da energia na região, atrasou os trabalhos dos bombeiros e ampliou o prejuízo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h54, quando apenas um carro estava em chamas. “Não podíamos começar o combate ao fogo, devido ao risco de choque. Apenas às 17h55 os cabos foram desenergizados. Houve um momento em que a Cemig informou que poderíamos começar o combate, mas em seguida disse que não. Eu poderia ter perdido 10 militares”, contou o tenente Sérgio Magalhães Júnior, do Corpo de Bombeiros.

Poda e Supressão

Em condições normais, o Executivo municipal gastaria três meses para zerar as pendências, mas um prazo mais curto está sendo discutido por meio da intensificação dos trabalhos, segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão.

"Com esse fato de ontem (quarta-feira) nós vamos implementar o ritmo de supressão com rigor muito maior. Porque ontem (quarta-feira) não teve nenhum fator externo que fizesse essa árvore cair. O critério tem que ser muito objetivo. Nós não podemos ter um conceito do tipo 'não há risco eminente'. Nós temos que dizer se há risco ou não. Se tiver, suprime", afirma o secretário. Valadão informou que a árvore que caiu na Rua São Paulo era uma das demandas em aberto registradas pela população e já tinha indicação para poda, o que não aconteceu antes da queda.

(Com informações: EM)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joseliara

19 de abril, 2018 | 14:56

“Ai imagina o desespero dos donos desses veiculos chegar e os carros destruídos , e agora até descobrir quem vai pagar o prejuízo.....”

Envie seu Comentário