18 de abril, de 2018 | 13:34

IPVA vence nesta quinta-feira para servidores e pensionistas do Governo do Estado

Está mantido o desconto de 3% para o pagamento do tributo. Na mesma data deve ser quitado o Seguro DPVAT

Arquivo Agência Brasil
Está mantido o desconto de 3% para o pagamento do tributo. Na mesma data deve ser quitado o Seguro DPVATEstá mantido o desconto de 3% para o pagamento do tributo. Na mesma data deve ser quitado o Seguro DPVAT
Vence nesta quinta-feira (19/4) o prazo para os servidores públicos do Executivo estadual - ativos, inativos e pensionistas - quitarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 e o Seguro DPVAT. O prazo diferenciado foi concedido à parte do funcionalismo mineiro que teve o 13º salário de 2017 parcelado em quatro vezes.

Nesta data, o pagamento deverá ser no valor integral do tributo, com desconto de 3% - exceto para quem optou por antecipar a quitação de alguma parcela, que deverá pagar as parcelas restantes.

Os servidores poderão efetuar o pagamento do IPVA e do Seguro DPVAT normalmente, nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e Sicoob) - além do internet banking -, bastando informar o número do Renavam do veículo.

Para pagamento nas casas lotéricas, Mais BB e no banco postal (Correios) é necessário levar a guia de arrecadação, que deve ser retirada no site da Secretaria de Fazenda, nas Repartições Fazendárias ou nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

O não pagamento do IPVA gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), e de 20% após o 30º dia. Os juros são calculados sobre o valor do imposto ou das parcelas devidas, acrescido da multa, pela taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custodia (Selic).

(Com informações: Agência Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário