17 de abril, de 2018 | 16:49
Cascavel conquista em grande estilo o Torneio do Setor 6
Mais de 3 mil pessoas compareceram à praça de esportes da finalíssima, numa movimentação que se iniciou por volta do meio-dia e só se encerrou após a grande festa dos campeões, à noite
Divulgação
O Cascavel chegou forte à decisão e fez prevalecer a sua experiência e o fato de atuar em seus domínios. Em sete jogos, o campeão teve uma única derrota

Um domingo mágico, assim pode ser definido o 15 de abril de 2018 no Campo do bairro Novo Tempo. Foi a data da final de mais uma edição do tradicional Torneio do setor 6 de Timóteo, reunindo os rivais Cascavel, do bairro Novo Tempo, e o Ana Moura. Mais de 3 mil pessoas compareceram à praça de esportes da finalíssima, numa movimentação que se iniciou por volta do meio-dia e só se encerrou após a grande festa dos campeões, à noite. Outro detalhe importante foi o clima de paz que reinou no confronto entre os dois times, deixando claro dentro de campo que o esporte pode levar à paz entre as comunidades, por mais rivais que sejam os adversários. Antes da partida e após, os jogadores dos dois times, num feito inédito, reuniram-se e realizaram as orações de agradecimento juntos.
Cascavel campeão
Em campo, com a bola rolando, o Cascavel, aproveitando-se do fato de atuar em seus domínios e por possuir uma equipe de jogadores mais experientes, acabou sagrando-se campeão ao construir o placar de 3 a 0. O Ana Moura, um time veloz e de jogadores muito jovens, acabou penalizado por criar várias oportunidades e não conseguir concluir com êxito, embora tenha exercido domínio das ações em boa parte do confronto.
O primeiro gol foi marcado por Raí, aos 15 minutos do 1º tempo. Na segunda etapa, Cleidinho, aos 15, e Clebão, aos 25, consolidaram a vitória, gerando uma enorme festa para um time que realizou sete jogos ao longo da competição e só perdeu um. O Cascavel teve também o artilheiro da competição, o veterano Cleidinho, com 6 gols. Outro destaque da equipe nessa conquista foi o atacante Graveto. No entanto, o jogador não atuou na partida decisiva, por ter contraído chikungunha.
O time jogou na decisão com: Meio Kilo, Tiquinho, Gugu, Paulo e Dentão (Cruzeiro); Jed, Robinho (Petico), Raí e Jorge; Clebão (Yan Rickosn) e Cleidinho. Técnico - Messias Vasconcelos, tendo como auxiliar Nixon Souza. Além de Graveto, participaram ainda da campanha: Daniel, Vandinho, Rato, Robson Júnior, Verteiro, Douglas, Carlos, Maike, Túlio.
O árbitro do jogo foi o experiente e renomado Robson Carlos.
Vice
O Ana Moura empatou o primeiro jogo em 2 a 2, em seu campo, chegou à grande final e levou um bom número de torcedores para prestigiá-lo. O time atuou na finalíssima com: Kequete, Luan, Fernando, Luiz e Jair (Airon); Lucas (Vitinho), Raner, Vandinho e Diogo (Tico); Gleissinho (Ademir) e Buiú. Técnico - Jordan Morais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]