Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de abril, de 2018 | 15:39

Arbitragem

Divulgação
A arbitragem continua sendo o ponto fraco numa competição tão importante para o nosso futebol. Mais uma vez está complicando a situação dos clubes, tomando posições totalmente equivocadas dentro de campo. A CBF deveria implantar o árbitro de vídeo, mas alega que o custo é muito alto. E mesmo a entidade faturando milhões e milhões todos os anos, ela quer transferir a responsabilidade desta despesa para os clubes. Diante disso, os árbitros continuam sendo os protagonistas negativos nas partidas.

AMÉRICA
Única equipe mineira que venceu na estreia, o América do técnico Enderson Moreira foi muito bem contra o Sport, que não teve nenhum poder de reação e foi presa fácil. O Coelho se impôs e sempre buscou o resultado, desde o início da partida, pois o importante em uma competição tão longa é somar pontos desde o início, para não correr o risco de ter que conviver com condições adversas e lutar para arrumar pontos no final do campeonato.

CRUZEIRO
O time celeste também estreou mal no Campeonato Brasileiro, após vencer o Campeonato Mineiro. O time enfrentou o Grêmio, no Mineirão, e não teve forças para buscar uma vitória. O clube busca agora a recuperação na Taça Libertadores da América, contra o Universidad do Chile, jogando fora de casa. Vai enfrentar muita pressão e a vitória é importante para que o clube continue sonhando com a classificação.

Uma derrota pode aumentar ainda mais a pressão por resultados positivos, pois a equipe de Mano Menezes tem apenas um ponto, e ocupa uma das duas últimas colocações ao lado do Vasco da Gama, que também ainda não venceu no campeonato.

ATLÉTICO
Já se previa uma derrota ou empate na estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro. É um time sem comando, com um treinador interino que não tem poder sobre os jogadores, com vários problemas de escalação no início desta temporada. Em todas as partidas, o time vive um sufoco contra qualquer adversário, não sabe se impor em campo nem no Estádio Independência, onde o clube manda os seus jogos.

A diretoria também não se define, não sabe o que vai fazer com relação ao treinador nem com as novas contratações que precisam ser feitas de maneira pontual e de forma urgente. O presidente prefere amenizar a situação, com declarações que não condizem com a realidade.

O Atlético patina em campo, e posso dizer com toda certeza que faltam 45 pontos para o time conquistar, a fim de poder se safar de um possível rebaixamento. Este ano não será diferente do ano passado, onde a equipe apenas lutou contra este desastre, que já aconteceu em 2005.

FUTEBOL AMADOR
Já caminhamos para o final do mês de abril, e com exceção de Timóteo, o futebol no Vale do Aço continua aguardando a assinatura dos convênios para dar início as competições oficiais das entidades. Dirigentes e torcedores aguardam o início das competições, pois em várias comunidades o futebol é o momento de lazer mais importante para as famílias, e também movimentam o comércio nos bairros da cidade.

Em Timóteo, o Máster está na 2ª rodada. No fim de semana passado, vários jogos movimentaram o futebol acesitano. O Instituto Cenibra venceu o Grêmio por 2x0, no campo do Industrial.

O ADA venceu o São Cristóvão por 2x1; Macuco e Ajax empataram em 3x3 no bairro Macuco; o Vila Nova foi ao Cachoeirinha e venceu o Bela vista por 2x1, Primavera e Florestino empataram em 2x2. No campo do Avante, o time da casa goleou o Palmeiras por 4x0. E a maior goleada da rodada foi aplicada pelo Unidos, sobre a equipe do Limoeiro.

Na classificação da competição, três equipes dividem a liderança: Unidos, Instituto Cenibra e ADA, todos com seis pontos ganhos. Florestino, Macuco e Primavera vem a seguir com quatro pontos cada. Com três pontos ganhos estão Avante, Bela Vista e Vila Nova; o Ajax tem apenas, São Francisco, São Cristóvão, Grêmio, Palmeiras e Limoeiro ainda não pontuaram.

LEMBRANÇAS
Plácido Fassheber e Raimundo Martins foram duas grandes expressões do futebol amador na década de 1970 na cidade de Ipatinga, onde atuaram pelo Cariru e Ipaminas Esporte Clube.

Contatos – [email protected] ou WhatsApp (31)97152-3591.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas