Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de abril, de 2018 | 15:46

Brasileirão

Divulgação
Começa hoje a mais difícil competição nacional de futebol do planeta, o Campeonato Brasileiro, onde 20 participantes são candidatos ao título mesmo que não mereçam destaque da mídia como prováveis campeões, às vezes pelas condições financeiras ou os elencos limitados, de vez que sempre ocorrem  surpresas pelo caminho.

Os times mineiros entram no campeonato em situações diferentes. O Cruzeiro é campeão estadual e irá estrear contra o Grêmio, campeão Gaúcho e atual campeão da Libertadores, sério candidato ao título porque manteve a maioria do elenco para esta temporada, e  mesmo jogando fora de casa tem potencial para sair de campo com uma vitória.
O time celeste, com um elenco de titulares e reservas que já estão juntos há dois anos, também vai lutar para conquistar o título, graças aos seus jogadores experientes e acostumados a grandes decisões.

O Atlético irá estrear no Rio de Janeiro, contra o Vasco , que vem com uma equipe renovada e busca afirmação, com jogadores jovens em busca de notoriedade no concorrido mercado brasileiro.

O Atlético, totalmente reformado, busca ainda uma formação em campo e não tem se apresentado bem nas competições que disputou até agora. Não foi bem no Campeonato Estadual, tem tido muitas dificuldades para vencer seus adversários na Copa do Brasil e estreou com derrota na Copa Sul-Americana, portanto, vai precisar de muita força e contratar novos jogadores para compor o elenco, que ainda carece de peças de reposição. Ou irá continuar na posição intermediária, como aconteceu na temporada de 2017.

O América retorna à série A em busca de uma afirmação, pois na temporada em que esteve na elite não conseguiu se segurar porque acreditou que o elenco que havia sido campeão mineiro na temporada anterior seria o suficiente para isso, acabou surpreendido, sem poder de reação, sofrendo novo rebaixamento e disputando a Série B em 2017.

Para esta temporada o Coelho vem fazendo algumas contratações, buscando reforços pontuais para formar uma equipe de qualidade e tentar pelo menos uma vaga na Sul-Americana, ou se manter na Série A do brasileiro. A equipe vai a Recife neste domingo para enfrentar o Sport, as 11h, e é uma boa oportunidade para iniciar com o pé direito, com uma grande vitória.

Na minha opinião, Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro são os candidatos sérios à conquista do título.
Vitoria, Sport, Paraná e Ceará são candidatos sérios ao rebaixamento, mas como a competição tem muitas surpresas, é difícil opinar com certeza. Temos que nos basear no elenco e nas contratações que as equipes vêm realizando, e com a crise no país, fica difícil contratar. Só não podemos desprezar a possibilidade de uma grande equipe, ao final da temporada, estar na zona do rebaixamento, surpreendendo seus torcedores.
 
USIPA
Os atletas da equipe de natação Sicoob Vale do Aço/Usipa participam do III Torneio Metropolitano Infantil a Sênior de Natação, que é realizado nas piscinas do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Cauã Watanabe, João Vitor Barroso, Raul Morais e Vitor Lopes defendem as cores do clube, e esperam obter bons resultados.

Vitor Lopes vai nadar seis provas e está muito ansioso, na expectativa de conseguir medalhas em todas, pois todos estão em ritmo acelerado nos treinamentos e buscando se superar a cada competição. Os principais clubes de Minas Gerais participam da competição. O principal objetivo da equipe da Usipa é buscar bons resultados neste primeiro semestre.

No futebol amador o clube estará em ação neste domingo, com os jogos sendo realizados no estádio Lanari Júnior, contra a equipe do Ideal. Às 8h, a categoria sub-11 estará em campo com a equipe que vem de uma vitória contra o Jabaquara. E às 9h, a categoria sub-13 entra em campo para buscar uma vitória, pois vem de um empate na rodada passada.
 
LEMBRANÇAS
O Acesita é um dos clubes mais tradicionais do interior de Minas Gerais. Fundado em dezembro de 1945, como uma equipe de futebol, o clube se transformou e atualmente é uma grande área de lazer do município. Quando assumiu o Acesita, em 1965, o presidente Cirênio Pires Guerra colocou o clube para disputar a primeira divisão do futebol mineiro.
 
Contatos – [email protected] ou WhatsApp (31) 97152-3591.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas