13 de abril, de 2018 | 11:31

A beleza está na simplicidade

Comer menos e resgatar os hábitos alimentares podem ser uma boa ideia

Todos sabem que o aspecto da pele, cabelos e unhas depende dos alimentos que ingerimos. Isso não é novidade, mas é sempre bom lembrar o poder maravilhoso dos alimentos têm, preferencialmente consumidos ao natural.

Não faltam dietas e dicas de como manter a forma e medidas no lugar, mas nem sempre estamos preparados para o impacto no orçamento mensal, porque algumas dietas podem exigir certo investimento.

A tradicional mistura “arroz com feijão” ainda é a melhor opção quando o assunto é nutrição saudável. No geral, vale a indicação: 4 colheres (sopa) de arroz e 2 colheres (sopa) de feijão; com 1 filé médio (grelhado, de preferência), salada verde e 4 colheres (sopa) de legumes cozidos.

GB Imagem
Nossa beleza e saúde dependem dos alimentos que ingerimos no dia a diaNossa beleza e saúde dependem dos alimentos que ingerimos no dia a dia
É muito melhor que seja tudo muito natural, então, nada de refrigerantes ou sucos industrializados. É bom controlar também o consumo de doces. O “pulo do gato” é ter criatividade e usar a alimentação do dia a dia a seu favor, equilibrando as quantidades consumidas.

As massas podem ser vilãs, ou não, depende de você. Prefira as massas preparadas com grãos integrais porque o organismo demora mais para digeri-los e aumentam a saciedade.

O pão com café e leite também é tradição do café da manhã do brasileiro e pode ser consumido sem culpa. A dose é um pão francês, com 1/2 colher (chá) de manteiga ou requeijão e 1 xícara (chá) de café com leite. Opte por versões desnatadas e pão integral.

Há quem diga que o consumo de frutas é inofensivo, não engorda, e não é bem assim. As frutas são ricas em açúcares, e por isso o consumo deve ser controlado.

As frutas são importantes aliadas porque contém vitamina C, importante elemento quando o assunto é beleza da pele, crescimento e reparação dos tecidos.

Além disso, a vitamina C é um poderoso antioxidante e combate os radicais livres. Prefira frutas cítricas, melancia, tomate, goiaba, abacaxi, cenoura, pimentão e rabanete. Preferencialmente crus.

O corpo precisa de nutrientes para funcionar bem, inclusive para manter o peso no lugar certo. Então, cuidado com dietas mirabolantes que prometem resultados rápidos. Os especialistas indicam que o ideal é comer de três em três horas, sempre em pequenas quantidades.

O metabolismo funciona melhor assim e o cérebro vai sentir-se saciado o dia inteiro, diminuindo consideravelmente a compulsão por comida. Em todos os casos, procure a orientação de um nutricionista, pois cada organismo é único.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário