12 de abril, de 2018 | 15:24

Ex-prefeito de Uberlândia é preso pela PF

Além do ex-prefeito, outras três pessoas foram presas

Divulgação
Além  do ex-prefeito, outras três pessoas foram presasAlém do ex-prefeito, outras três pessoas foram presas
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira, o ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (PT). A prisão foi decretada pela Justiça em função da Operação Encilhamento, que investiga desvio de recursos de institutos previdenciários em 13 fundos de investimentos de prefeituras.

A operação foi deflagrada também em municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Goiás. Ao todo, a Justiça expediu 60 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária ( por cinco dias, prorrogáveis de acordo com decisão judicial).

Em Uberlândia, além do ex-prefeito, outras três pessoas foram presas: o ex-superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu), Marcos Botelho, e dois ex-integrantes do Comitê de Investimento do Ipremu, Cláudio Roberto Barbosa e Mônica Silva Resende de Andrade.

A Polícia Federal também cumpriu mandados em Betim e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e também em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

(Com informações: EM)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário