11 de abril, de 2018 | 17:50

Polícia prende três suspeitos de envolvimento com execução no bairro Santa Cruz

Acusados de envolvimento com a execução, a tiros, de Matheus Cruz, de 22 anos

Wellington Fred
Ao procurar suspeitos de execução, policiais apreenderam três armas Ao procurar suspeitos de execução, policiais apreenderam três armas

Três pessoas, dentre as quais, pai e filho, foram presas no bairro Alegre, em Timóteo, e uma no bairro Manoel Maia, em Coronel Fabriciano, acusados de envolvimento com a execução, a tiros, de Matheus da Cruz Silva, de 22 anos, morador do bairro Aparecida do Norte, ocorrida na noite de terça-feira (10), no bairro Santa Cruz, conforme já divulgado pelo Diário do Aço.

Três armas de fogo foram apreendidas, entretanto, nenhuma delas é a pistola calibre 380, usada na execução da noite anterior. Tratam-se de dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 9mm. Uma das armas tem a numeração raspada, o que agrava o crime de posse ilegal de arma de fogo.

Quanto a motivação do crime, a polícia avalia uma versão segundo a qual o jovem assassinado teria ajudado na fuga de um suspeito da morte de Matheus Cassio Martins Ferreira, de 17 anos, ocorrida dia 27 de fevereiro, quando a vítima foi perseguida por um atirador e morreu dentro de um depósito de materiais de construção, no bairro Caladão, onde tentou se refugiar.

Execução
Álbum pessoal
Matheus Cruz tinha 22 anosMatheus Cruz tinha 22 anos

Matheus Cruz estava com sua namorada em uma lanchonete, localizada próxima a esquina da rua Israel com a rua Hawai, no bairro Santa Cruz, na noite de terça-feira, na companhia da namorada, com quem ele tem um filho. Testemunhas informaram para a Polícia Militar que o casal havia acabado de fazer um lanche. Matheus pediu à namorada que fosse ao caixa efetuar o pagamento.

No momento em que ela estava no caixa, de costas para a vítima, escutou vários tiros e percebeu que pessoas corriam por todos os lados. Foi quando ouviu seu namorado dizer: “Eu não sou vagabundo não, eu nem moro nesse bairro aqui”.

Ferido a tiros, Matheus caiu sem vida. A testemunha não soube informar quantos eram os autores do crime, não chegou a ver as características e nem se estavam em algum veículo.

A perícia da Polícia Civil identificou na vítima 30 perfurações, no tronco, cabeça, braços e pernas. Também recolheu na cena do crime 15 cápsulas de munição calibre 380 e sete projéteis do mesmo calibre.
Os primeiros levantamentos indicam que a vítima não tinha passagens pela polícia.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mm Boladao

16 de abril, 2018 | 19:08

“pq nmg so ST fica moscando ? ta tudo peidando ne rapaziada. La no Miolo fica e todo mundo na pista nmg peida nao rapaaaa St terra da judaria !!”

David

15 de abril, 2018 | 09:31

“A maioria desses jovens entrão para o mundo do crime motivados por amizades. Mas quando estão encarcerados os chamados amigos não vão ao menos levar uma pasta de dentes. Mas se sacrificam ou matam pela simples consideração chamada de amizade.”

E o Comando do Mm

14 de abril, 2018 | 23:56

“Vai subir os vacilao q pága de bapndido do Sta Cruz
O trem bala ta na rua ta passando derrubando tudo
Intão vai achando que ta bom”

Santa Cruz e Nois

14 de abril, 2018 | 00:58

“Os três pilantra vai subir também”

Roberto

12 de abril, 2018 | 14:29

“Agora boto fé na galera do Manoel Maia, calou o santinha. Dentro da csa deles .kkkkk”

Sabonete

12 de abril, 2018 | 08:18

“PLANTOU VENTO... COLHEU TEMPESTADE.......!!!”

Envie seu Comentário