EXPO USIPA 2025 - 728X90

10 de abril, de 2018 | 17:30

Oito microrregionais dão início aos Jemg 2018

Nesta fase do Jemg, os municípios são divididos de acordo com as Superintendências Regionais de Ensino da SEE

Divulgação
 O xadrez é uma das modalidades que estarão em disputa nos jogos O xadrez é uma das modalidades que estarão em disputa nos jogos

A bola vai rolar para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2018. A primeira etapa da competição, realizada pelas Secretarias de Estado de Esportes (Seesp) e Educação (SEE), se inicia na próxima segunda-feira (16) e vai até o dia 27 de maio, passando por 50 cidades em suas seis semanas de execução. Nesta fase do Jemg, os municípios são divididos de acordo com as Superintendências Regionais de Ensino da SEE.

Segundo o secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, as microrregionais do Jemg movimentam positivamente as cidades-sede. “Temos um crescimento nas atividades econômicas e turísticas durante a realização dos jogos, além de ser uma oportunidade para intercâmbio esportivo de profissionais e estudantes, em contato com representantes de cidades da região”, comenta.

Participam do Jogos Escolares alunos-atletas de escolas públicas e particulares de todo o estado. Nas disputas, eles são divididos de acordo com a idade - módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos) -, e naipe – masculino e feminino.

Recorde
O Jemg 2018 estabeleceu o novo recorde de municípios inscritos: 835 cidades confirmaram presença na competição. A marca ultrapassou o recorde anterior de 830 inscritos em 2017.
Abrangendo 98% dos municípios mineiros, o Jemg se reafirma como a maior competição escolar do país, o que é motivo de comemoração, segundo o secretário da Seesp, Ricardo Sapi. Para ele, a marca considerada é de 100% das cidades abrangidas pelos jogos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário