10 de abril, de 2018 | 17:15

Governo de Minas reconhece APL Metalomecânico do Vale do Aço

O reconhecimento do APL ocorreu durante a 20ª reunião da Agenda de Convergência realizada segunda-feira (9)

Arquivo DA
Produção industrial do Vale do Aço teve reconhecimento do Arranjo Produtivo LocalProdução industrial do Vale do Aço teve reconhecimento do Arranjo Produtivo Local

O Governo do Estado de Minas Gerais reconheceu oficialmente o Arranjo Produtivo Local (APL) metalomecânico do Vale do Aço.

O reconhecimento do APL ocorreu durante a 20ª reunião da Agenda de Convergência realizada segunda-feira (9) e torna mais viável os estímulos à região por meio de agentes governamentais, de fomento e também de organismos internacionais, além de colocar o polo produtivo em evidência nos cadastros e bancos de dados, como região produtiva de destaque no setor.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Antônio Fernando Máximo, que representou o governador Fernando Pimentel (PT), na solenidade, explicou que por meio da Política de Apoio aos APLs, podem ser implementadas ações em diferentes eixos, tais como: inteligência de negócios; capacitações gerenciais; estratégias avançadas e inovadoras de marketing; ações de inovação, pesquisa e desenvolvimento; internacionalização; entre outras.

As ações a serem implementadas no âmbito da Política de Apoio aos APLs podem ser conhecidas detalhadamente através dos diplomas normativos que regulam a política, Lei Estadual 16.296/2006 e Decreto Estadual 44.972/2008.
Formado por cerca de 80 empresas, o Arranjo Produtivo Local do Vale do Aço é sinônimo de grandes oportunidades para o presidente, Marlon Duarte. “Esse reconhecimento coloca o APL Vale do Aço em evidência no Estado com uma grande possibilidade de ações e oportunidades de acesso aos recursos disponíveis pelo governo”, destacou Antônio Fernando.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário