Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de abril, de 2018 | 15:53

Festival de atletismo

Divulgação
No próximo sábado (14), a Usipa vai realizar o Festival Regional Escolar de Atletismo, na Pista Juvenal dos Santos. A competição é direcionada aos alunos com faixa etária de 8 a 17 anos, de várias escolas da região.

Para participar do evento, a direção das escolas deve entrar em contato com o Departamento de Atletismo do Clube, via e-mail [email protected] ou pelo telefone 3801-4379. As inscrições terminam nesta quarta-feira (11) e custam R$ 9 por aluno.

O festival será de 13h30 as 17h30, com 20 provas de atletismo divididas em três categorias: 8 a 11 anos, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, entre masculino e feminino. Haverá premiação para os três primeiros colocados de cada prova, sendo que, na categoria 8 a 11 anos, todos os inscritos receberão medalhas de participação.

O coordenador do Atletismo do Clube, Sildemar Estevão Venâncio, explica que, além de possibilitar a descoberta de novos talentos, o objetivo do festival é avaliar os alunos das escolas participantes para que no futuro eles possam competir pelo clube.
 
ESTÁDIO DA ALAMEDA
Com as obras praticamente finalizadas, o Ipatinga irá receber da Usiminas o Estádio da Alameda, que durante muitos anos pertenceu à Associação Atlética Aciaria. Espero que a empresa e o clube mantenham o nome original do estádio, e que ao entregá-lo ao Ipatinga seja escrito no portão ou colocado uma placa com o nome de João Florisvaldo Kaiser, identificando o mesmo. Seria o reconhecimento de quem fez e foi homenageado pela empresa.
 
JOGOS DE DAMAS
Um dos maiores dirigentes esportivos do estado de Minas Gerais, o saudoso Kalim Salomão Neto, expressão máxima local nos jogos de dama, trouxe grandes competições para a região. Foi um grande dirigente, árbitro da Federação Mineira e da Confederação, e pai do Grão-Mestre Jorge Salomão.

Kalim Salomão trouxe grandes ensinamentos aos mais jovens, sempre foi participativo nas competições realizadas em Ipatinga e região. Cidadãos como o Sr. Kalim merecem todo o respeito, deveriam ser citados nas escolas e entidades esportivas como um grande exemplo para quem hoje pratica a modalidade.

A triste realidade é que os dirigentes que comandam o esporte têm uma grande facilidade em esquecer quem fez história, não tem coragem nem boa vontade de valorizar quem trabalhou muito para o esporte regional. E esta é a diferença dos grandes dirigentes.
 
CAMPEÃO
Não há que discutir a supremacia do Cruzeiro nesta temporada no Campeonato Mineiro. O clube fez a melhor campanha, perdeu a vantagem no primeiro jogo no Independência e conseguiu reverter a situação dentro do Mineirão, na segunda partida. Neste caso, o Atlético, na segunda partida, foi um time omisso e medroso, além da passividade do árbitro no lance da expulsão do “juvenil” Otero, fato que não tirou o brilho do time celeste.
 
LEMBRANÇAS
De dois dos maiores torcedores do Esporte Clube Novo Cruzeiro, Picola, um dos mais apaixonados pelo clube e que por muitos anos esteve à sua frente; e Antonio Alberto Venâncio, o Tonho da Véia, que era um eterno torcedor apaixonado pelo clube, brigava e lutava por suas cores. Essas pessoas faziam a diferença fora dos gramados, e serão sempre exemplos de dedicação a um clube de futebol.
 
WhatsApp – 97152-3591
[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas