10 de abril, de 2018 | 15:47

Inquérito apura responsabilidade em acidente fatal na MG-436

Os documentos encontrados em meio aos destroços indicam que o casal era da cidade de Pescador, no Vale do Rio Doce

Enviada por leitor
Ultrapassagem de carro forte provocou tragédia na estrada entre Santa Bárbara e a BR-381Ultrapassagem de carro forte provocou tragédia na estrada entre Santa Bárbara e a BR-381

Um inquérito aberto na Delegacia de Trânsito de Itabira apura responsabilidades em um acidente rodoviário em que morreram duas pessoas no KM 227 da MGC-262, estrada que liga Santa Bárbara à BR-381. O condutor de um VW Golf com placas de Belo Horizonte, Wanderson Rodrigues Pereira, de 42 anos, e a passageira, Keila Karina Duarte Campos Rodrigues, de 37 morreram na hora quando o veículo deles bateu frontalmente com um caminhão Volvo FH-400, que puxava uma carreta basculante. Com o impacto, o Gol partiu-se ao meio. Os documentos encontrados em meio aos destroços indicam que o casal era da cidade de Pescador, no Vale do Rio Doce.

O motorista do caminhão, Cleidson Harlei dos Santos, de 41 anos, informou que o acidente, na tarde de segunda-feira (9), foi causado por uma ultrapassagem forçada feita pelo condutor de um carro forte, que não parou após o acidente. O caminhoneiro informou que seguia sentido à Santa Bárbara, quando foi ultrapassado em uma descida por um carro forte. Aproximava-se uma curva e o motorista do veículo que faz transportes de valores para bancos freou bruscamente e entrou na frente da carreta.

Para não atingir a traseira do carro da frente, Cleidson Harlei conta que freou bruscamente. Com isso, o veículo de carga invadiu a contramão. O condutor do Golf, que trafegava sentido a BR-381 não conseguiu desviar a tempo. O caminhão atingiu violentamente o carro de passeio, que se partiu ao meio. Os dois ocupantes do Golf morreram na hora, conforme constatou um médico que passava pelo local e foi atender as vítimas.

O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi atendido no hospital de Santa Bárbara. Passageira do caminhão, uma jovem de 19 anos também precisou de atendimento médico com ferimentos leves. Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar Rodoviária confirmaram a versão do caminhoneiro.

Resistência
O carro forte citado como o causador da tragédia pertence à empresa Proforte e foi encontrado pela Polícia Militar parado em um supermercado, em Santa Bárbara, onde funcionários da empresa faziam recolhimento de dinheiro.
O motorista do carro de valores, Wesley Eduardo de Oliveira, de 37 anos, foi orientado a conduzir o veículo até a sede da Polícia Militar. Entretanto, ao chegar ao local, ele e os colegas de trabalho se trancaram dentro do veículo e anunciaram que só sairiam com a chegada de representantes da empresa.

Eles resistiram à ordem para descer do veículo e criou-se um impasse. O carro forte ficou parado por quatro horas até que advogados da empresa chegassem de Belo Horizonte. Somente na frente dos advogados o motorista do carro forte apresentou sua versão. Ele admitiu que fez a ultrapassagem da carreta e afirmou que viu o caminhoneiro dirigindo com apenas uma das mãos, enquanto segurava algo, que comia, na outra. Relatou o condutor do carro forte que depois de concluir a ultrapassagem escutou barulho e observou pelo retrovisor o surgimento de poeira na pista. Os motoristas envolvidos no acidente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira para depoimentos sobre o acidente
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Francisco Alcivan do Nascimento Oliveira

16 de maio, 2020 | 22:16

“Meu Deus quanta lokura nas estrda eu já passei aí umas 3 vezes muito sinistro essa BR”

Brasil Novo

11 de maio, 2020 | 23:27

“como sempre, transporte de valores truculentos, irresponsáveis...já vi isso muitas vezes

se o Brasil exigisse câmeras em todos os veículos acabava essa mentirada e os culpados seriam condenados

e precisa pena de morte pra quem mata de propósito”

Givanildo Batista Amaral

13 de abril, 2018 | 15:51

“Sou motorista a muitos anos e estou fargo de inrresponsaveis no trânsito tirando vida de inocentes.... Deve ter uma punição severa para que realmente provocou a morte destes jovens....”

Sabonete

11 de abril, 2018 | 16:26

“SEI DE UMA COISA..!!..QUEM MORREU .....,MORREU....!! .MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES....MAS OS QUE ESTÃO VIVOS FICARÃO CULPANDO UNS AOS OUTROS....
UM CONSELHO AOS FAMILIARES `` PROCUREM POR UM BOM....EU DISSE UM BOM ADVOGADO...``”

Dr.

11 de abril, 2018 | 12:58

“será que o motorista da carreta quando estava sendo ultrapassado ele colaborou com o motorista do carro forte, o correto seria reduzir a velocidade para que o carro FORTE fizesse a ultrapassagem.....a maioria asselara junto .....”

Dr.

11 de abril, 2018 | 11:23

“será que o motorista da carreta quando estava sendo ultrapassado ele colaborou com o motorista do carro forte, o correto seria reduzir a velocidade para que o carro FORTE fizesse a ultrapassagem.....a maioria asselara junto .....”

Silva Lopez

10 de abril, 2018 | 22:04

“Misericórdia. É uma coincidência com o que eu falava com uma pessoa esta semana, quando vi um carro forte em manobras alucinadas pela avenida Pedro Linhares Gomes. Na hora comentei que a qualquer momento esses caras vão fazer uma grande merda. E um já vez, nesse acidente. Outros que também fazem loucuras no trânsito das cidades da região são os vanzeiros que carregam estudantes. Meu Deus !!! Só doido ao volante para chegar a tempo.”

Cristao

10 de abril, 2018 | 17:38

“infelizmente esta cheio de irresponsaveis dirigindo,sao verdadeiros assassinos.”

Envie seu Comentário