09 de abril, de 2018 | 17:40

Tigre se salva e leva como ensinamento para 2019 a campanha frustrante

Assim que a delegação retornou do Triângulo Mineiro, no domingo pela manhã, os jogadores foram dispensados

Divulgação
O resultado trouxe alívio para a diretoria e comissão técnica, porém momentâneoO resultado trouxe alívio para a diretoria e comissão técnica, porém momentâneo

A vitória de 2 a 0 sobre o CAP Uberlândia, no Parque do Sabiá (gols do zagueiro Euller e do atacante Paulo Henrique, um em cada tempo), salvou o Ipatinga da queda à Terceira Divisão e confirmou o descenso do Mamoré, que fez companhia ao Social. O resultado trouxe alívio para a diretoria e comissão técnica, porém momentâneo, pois o sentimento no clube é de enorme frustração pela campanha pífia, em face ao maior investimento dentre todos os doze participantes do Módulo B este ano.

Assim que a delegação retornou do Triângulo Mineiro, no domingo pela manhã, os jogadores foram dispensados, com cada um retornando às origens, onde tentarão mercado o restante da temporada, principalmente em campeonatos de acesso em outros estados ou na própria Terceirona mineira, que será disputada no segundo semestre. O diretor de futebol Amarildo Ribeiro é um dos mais decepcionados com a campanha.

"O sentimento de alívio passou rápido, até porque fizemos uma verdadeira força-tarefa neste último jogo para não corrermos tanto risco e conseguimos nos salvar. Mas confesso que estou decepcionado com o baixo rendimento técnico e coletivo dos jogadores aos quais incumbimos a missão de nos representar neste campeonato. Poucos se salvaram, esta é a realidade. Se não agíssemos em tempo em determinadas situações, hoje estaríamos chorando nossa volta à Terceira Divisão, esta é a realidade; o grupo de jogadores não suportou a responsabilidade e a maioria não se comprometeu o mínimo necessário.

Ficou o ensinamento para a próxima temporada, para não cometermos os mesmos erros. O importante é que o Ipatinga segue firme, com credibilidade e pronto para num outro momento retomar a sequência de acessos", afirmou o diretor ipatinguense.

Diversos jogadores pertencem ao próprio clube deverão ser emprestados na medida que surgirem agremiações interessadas.
Wôlmer Ezequiel
Amarildo Ribeiro espera montar um elenco menos dispendioso e mais competitivo para a próxima temporadaAmarildo Ribeiro espera montar um elenco menos dispendioso e mais competitivo para a próxima temporada

Fim do ano
Somente em meados de novembro deverá se falar em futebol profissional no Tigre novamente. Será o início da montagem do elenco para o Módulo B de 2019, que será tão difícil quanto o atual e provavelmente com a mesma fórmula de disputa - turno único na primeira fase, classificando-se os primeiros para o quadrangular final.
O projeto da diretoria é quitar todos os débitos com jogadores, comissão técnica e fornecedores, mantendo a credibilidade apresentada desde o início desta gestão. O presidente Cristiano Araújo acredita que até o início de maio o Ipatinga não tenha pendências financeiras referentes a esta competição.

O projeto agora é alavancar a escolinha de futebol. Em seguida, montar equipes infantil e juvenil para disputar o Municipal e outras competições que surgirem no Vale do Aço no segundo semestre. Dentro de alguns dias os dirigentes irão explanar como será este projeto, anunciando treinador, por exemplo.

Classificação e duelos
Uberaba x Guarani e Tupynambás x América-TO serão os confrontos da semifinal em jogos de ida e volta, para se conhecer os dois classificados à finalíssima e consequentemente à 1ª Divisão do Campeonato Mineiro em 2019.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário