Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de abril, de 2018 | 10:44

Vida e desenvolvimento

Usiminas mantém compromisso contínuo com o Meio Ambiente

Divulgação/ACS Usiminas
Vista aérea da Usina de IpatingaVista aérea da Usina de Ipatinga
A Usiminas tem um compromisso histórico com as questões ambientais, principalmente no que se refere à preservação das águas, essencial para os processos produtivos da empresa.

Na busca por garantir uma boa gestão desse recurso, em sintonia com padrões internacionais e princípios do desenvolvimento sustentável, a Usina de Ipatinga conta com um sistema próprio de captação, tratamento e distribuição interna de água, com 28 centros de recirculação, responsáveis por otimizar o uso da água no atendimento à demanda industrial.

Nos últimos 10 anos, a siderúrgica reduziu a captação de água no Rio Piracicaba em aproximadamente 16,6%, atingindo um índice de recirculação de água superior a 95%.

Divulgação/ACS Usiminas
Viveiro de Mudas da UsiminasViveiro de Mudas da Usiminas
A empresa também investe na recuperação de áreas degradadas e nascentes e na recomposição de matas ciliares, por meio do trabalho realizado pelo Viveiro de Mudas e no âmbito do programa Caminhos do Vale.

O gerente-geral de Meio Ambiente da Usiminas, Pedro Luis Ribeiro, destaca que os esforços são constantes, mas ainda há muito a ser feito quanto à disponibilidade hídrica.

“Nosso desafio é garantir quantidade e qualidade de água para todos. Assim, estamos trabalhando para aumentar a eficiência no uso da água, reduzindo perdas e aumentando o reuso, mantendo e recuperando a mata ciliar e as áreas verdes, educando e conscientizando nossos colaboradores, diretos e indiretos, para o uso consciente da água, recurso natural e finito”, afirma Ribeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário