Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de abril, de 2018 | 10:00

Meio ambiente em Ipatinga

Intercâmbio entre alunos mostra importância da preservação da água

Para festejar o Dia Mundial da Água, comemorado em março, a Prefeitura de Ipatinga realizou um intercâmbio entre os alunos das Escolas Municipais Paulo Freire, do bairro Planalto, e Mário Casassanta, do Ipaneminha.

As turmas dos 5º anos A e B da E.M. Paulo Freire estiveram na comunidade rural para conhecer a Biquinha do Ipaneminha e em seguida foram até a E.M Mário Casassanta. No trajeto, receberam informações sobre os recursos hídricos do local, como se formam os cursos d’água e sua importância para o abastecimento da zona rural e demais localidade do município.

Divulgação/Secom PMI
Alunos das duas escolas se reuniram em frente à Igreja do IpaneminhaAlunos das duas escolas se reuniram em frente à Igreja do Ipaneminha
A visita foi encerrada no pátio da Igreja do Ipaneminha, onde os alunos da Escola Municipal Mário Casassanta fizeram uma apresentação de teatro e música sobre o uso consciente e racional da água. Ainda como parte da programação, os alunos da Escola Mário Casassanta visitaram uma nascente no bairro Planalto e se encontraram com os alunos da escola Paulo Freire na Lagoa do Parque das Águas, onde fizeram plantio de mudas de árvores.

A preservação das áreas verdes garante a saúde dos mananciais hídricos. “Não há como falar em conservar e economizar água sem falar em preservação também das árvores, que ajudam a manter os mananciais. Estamos redobrando os cuidados com as nascentes, com as lagoas e com as nossas árvores”, explicou o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga, Gilmar Luciano Alves.

“Orientamos os alunos nas escolas e as pessoas em toda a cidade a nos ajudarem a fiscalizar o meio ambiente, denunciando os casos de vandalismo. Plantamos as árvores nas áreas degradadas e, ao retornarmos para inspeção, muitas vezes deparamos com as mudas quebradas, pisoteadas por animais ou furtadas. A população precisa se conscientizar de que mantendo as árvores aumentamos e melhoramos os recursos hídricos”, conclui Gilmar.

As denúncias podem ser feitas de forma sigilosa pelo telefone 3829-8079, do Departamento de Meio Ambiente (Demam) da Prefeitura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário