Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de abril, de 2018 | 19:44

Lula se entrega à PF e será levado a Curitiba em avião da FAB

Ex-presidente deixou sindicato a pé e entrou em carro da PF

Lula abraça apoiadores na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Lula abraça apoiadores na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Chega ao fim a polêmica sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois de mais de 48 horas da expedição do decreto de prisão pelo juiz Sérgio Moro, Lula se entregou à Polícia Federal pouco antes das 19h deste sábado, 7.

Ele deixou o prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC a pé e entrou em um dos carros da PF não identificados que o aguardavam em uma garagem próxima. Em seguida, os veículos saíram em comboio.

O ex-presidente tentava deixar o prédio desde as 17h, mas era impedido por militantes contrários à rendição. Eles gritavam "cercar, cercar e não prender", enquanto dirigentes do PT pediam que saíssem dos portões do sindicato.

Gleisi Hoffmann, presidente do partido, alertou que a situação jurídica de Lula poderia se agravar se ele não cumprisse o acordo feito entre seus advogados e a PF.

O petista anunciou que havia decidido se entregar no início da tarde, em discurso ao fim de uma missa em homenagem à sua falecida esposa, Marisa Letícia. Hoje completou um ano de sua morte.

Ainda, convocou os aliados a se tornarem "milhões de Lulas pelo País". “Não adianta eles tentarem me parar. Eu não vou parar porque não sou ser humano, sou uma ideia e estou com vocês", disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dunh@

08 de abril, 2018 | 15:05

“Honesto?
Kkkkkkkkkkk
Bandido de marca maior.... Mafioso!!!!
Merece apodrecer na cadeia.”

Che Que Vara?

08 de abril, 2018 | 10:49

“Um absurdo essas mensagens de ódio ao Lula, ele já vai pagar caro ficando sem a cachaça dele, e vcs querem mais o quê que ele vire boneca pros outros presos? Respeitem a estória do Lula.”

Vicente

08 de abril, 2018 | 07:28

“"Tudo encenação." Cercaram o carro pra gerar matérias do tipo: " O povo brasileiro o apoia e não o quer ver preso", ou ainda; "multidões cercam o preso político..." O cara tem dezenas de advogados, os "melhores" do país, se o condenaram é porque haviam provas. Vários empreiteiros faziam menção do Lula nos esquemas de desvios. Temos também as várias manobras do governo Dilma para tentar salvar sua cabeça. Se toda a sua condenação fosse política e não jurídica, já teriam arrumado um jeito de tirar o Moro e outros mais do processo. Agora, haja dinheiro pra manter centenas de pessoas atoas em vários estados só para ser militantes. E é lógico, manter alguns "artistas", comprar matérias, etc...”

Mirian

08 de abril, 2018 | 00:09

“O Brasil precisa ser moralizado! não consigo imaginar esse cara que roubou do Brasil, asssim como os demais políticos, pagar de bonzinho com o povo. Pior ainda sao os seguidores fanáticos que o seguem.

Sou brasileira e ainda tenho esperança em mudança. Confio no judiciário e esse Lula, assim como todos os corruptos do meu Brasil devem ser punidos! para aqueles que o defendem, sao corruptos como ele!”

Che Que Vara?

07 de abril, 2018 | 20:44

“Não aceitamos a prisão de Lula, homem honesto, é trabalhador, perseguido político, isto é a continuação do golpe! Lula aguente firme!!! Se o sabonete cair no chão do banheiro não abaixe para pegar!!!”