06 de abril, de 2018 | 15:01

Ipatinga

Divulgação
O Tigre estará em campo neste sábado, para o jogo mais importante do campeonato desta temporada, pela simples razão que o clube precisar vencer para não correr o risco de ser rebaixado para a Terceira Divisão, onde foi campeão no ano passado.

O time terá pela frente o CAP Uberlândia, que  não corre o risco de ser rebaixado, mas não deverá ser um adversário muito fácil esta tarde. O Tigre também estará de olho no jogo entre o Tupynambás e Mamoré, na cidade de Juiz de Fora.

A equipe da casa, tem 16 pontos ganhos, e precisa da vitória para garantir a sua classificação para a próxima fase. Mas o Ipatinga não pode pensar apenas no seu mais sério concorrente, o Mamoré, precisa primeiro fazer a sua parte para depois dar-se o direito de torcer também contra o time de Patos de Minas, valendo a manutenção nesta divisão.
Não é hora de procurar culpados nem ficar lamentando os pontos perdidos dentro de casa.

A hora é de união, de pensar os valores, o que não deu certo, começar a arrumar a casa para a próxima temporada, pois não se pode perder tempo. Agora é fazer um novo planejamento, com novos jogadores, com um treinador já definido, com mais tempo para trabalhar. A diretoria deve ver aquilo que ficou devendo, deve resgatar o que o clube conseguiu e trouxe de positivo, para começar a trabalhar para o próximo ano.

A hora é de arrumar a casa, buscar o apoio de outros empresários, trazer jogadores que atendam as expectativas e fazer algumas mudanças para balançar, no bom sentido, as estruturas do clube.
 
CLÁSSICO
Atlético e Cruzeiro voltam a campo neste domingo, para a decisão do Campeonato Mineiro. Na primeira partida o Atlético reverteu a vantagem vencendo o adversário, que agora precisa ganhar por dois gols de diferença. O time celeste foi muito apático no primeiro tempo, sofrendo três gols em apenas 12 minutos, o que abalou o esquema tático do treinador Mano Menezes.

A decisão do título continua em aberto, clássico é imprevisível e o time do Cruzeiro entra em campo em desvantagem, em busca dos gols para definir a partida logo no início, para ter tranquilidade e sair campeão.
 
FUTEBOL AMADOR
Os clubes amadores da região, e suas respectivas entidades, aguardam a assinatura dos convênios com as Prefeituras para iniciarem as suas atividades visando as comeptições organizadas pelas respectivas ligas amadoras na temporada.
A Prefeitura de Timóteo saiu na frente e anunciou que irá liberar o convênio para a Liga Acesitana de Desportos (LAD), que já começa a trabalhar com certa tranquilidade para realizar as suas competições.

Os campeonatos acesitanos sempre foram destaque no Vale do Aço, com a participação de grandes equipes, mas perderam um pouco de sua essência durante alguns anos. Com a eleição de José Constantino ‘Coronel’ e a volta do diretor técnico Osmar João Teixeira ‘Xangô’, há muita expectativa da volta do charmoso campeonato.
 
JOGOS DE PETECA
Durante muitos anos, as competições de peteca movimentaram vários clubes no Vale do Aço. Em Timóteo, a modalidade teve grande incentivo, em Coronel Fabriciano o Clube Casa de Campo era referência, e em Ipatinga começou com o Ipê Recanto Clube, onde foram realizadas várias competições em nível estadual e nacional.

Depois disso a diretoria de Esportes do Ipaminas iniciou a Copa Ipaminas de Peteca, que fez um grande sucesso, com participação de vários jogadores de destaque de Minas Gerais e do país, com a competição dando uma grande visibilidade para o clube.

Depois de algum tempo, essa competição foi encerrada e até hoje os petequeiros da região sentem falta de uma nova estrutura para que as disputas de peteca possam voltar a acontecer nos clubes, com a mesma qualidade e organização que sempre prevaleceram entre os competidores.
 
LEMBRANÇAS
Edilene Andrade foi a primeira mulher do Vale do Aço a participar de uma Olimpíada, participando da edição realizada em Barcelona, em 1992, na Espanha. Edilene foi pentacampeã brasileira e hexacampeã sul-americana de judô. Ela teve toda a sua vida de atleta ligada à Associação Esportiva e Recreativa Usipa.
 
WhatsApp – 97152-3591
[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas