06 de abril, de 2018 | 07:02

DNIT libera novo trecho da BR-381

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes liberou um novo trecho para o trânsito na BR-381, no lote 7

Divulgação
A pista simples pronta possui 22 quilômetros, dos quais, 14 estão liberados para o trânsitoA pista simples pronta possui 22 quilômetros, dos quais, 14 estão liberados para o trânsito
As obras na BR-381 seguem, ainda que de forma não tão rápida quanto esperada pela população. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou ao Diário do Aço nesta quinta-feira (5) que 14 quilômetros do novo trecho compreendido no Lote 7 foram liberados para o tráfego.

A nova pista está situada no município de Nova União, próximo a Belo Horizonte. Portanto, a pista nova passa a atender o tráfego, enquanto a pista já existente será demolida e substituída por concreto, de acordo com a assessoria de comunicação do DNIT.

O órgão ainda informou que o trecho possui um total de 37,5 quilômetros, dos quais 22 quilômetros estão prontos e 14 liberados para trânsito. O DNIT destaca que os trechos prontos e não liberados são necessários para a movimentação de equipamentos para a construção das pistas restantes.

O Lote 7 compreende, além de Nova União, os municípios de Itabira, Bom Jesus do Amparo, Taquaraçu de Minas e Caeté. Neste lote, 3 quilômetros da área onde a BR-381 ainda não passaram pelo processo de desapropriação para o início das obras.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário