05 de abril, de 2018 | 15:45

Trio é preso acusado de roubo em mercearia

O comerciante, de 57 anos, foi agredido e ameaçado pelos assaltantes, conforme relatou à imprensa

Supercanal / Caratinga
Dos três assaltantes, Sanderson Peixoto Cimini é o único adulto, tem 23 anos. Os outros dois bandidos são menores de idade, ambos de 17 anosDos três assaltantes, Sanderson Peixoto Cimini é o único adulto, tem 23 anos. Os outros dois bandidos são menores de idade, ambos de 17 anos

Um trabalho da Polícia Militar de Santa Rita de Minas resultou na prisão de um trio de criminosos cruéis e recuperação de dinheiro e outros bens levados, além de apreensão de arma de fogo.
A vítima passou por momentos de terror nas mãos dos bandidos durante um roubo registrado em uma mercearia no bairro Santo Antônio. O comerciante, de 57 anos, foi agredido e ameaçado pelos assaltantes, conforme relatou à imprensa.

“Eu abri a mercearia às 5h30, quando eles já me abordaram, um com uma faca e outro com um revólver. Eles bateram e aí me levaram para o meu quarto. E, lá eles ficaram com o revólver apontado para mim, revirando as coisas para achar o dinheiro, e outro com uma faca. Aí eu peguei o dinheiro, R$ 4 mil e passei para eles. E, eles continuaram me dando socos e dizendo que iam me matar. Que se eu chamasse a polícia, eles me matavam. Nesse momento, uma pessoa do lado de fora gritou que a polícia estava vindo. Eles me deixaram e foram embora. Aí chamei os vizinhos, dei queixa na polícia, porque até o meu celular eles levaram. Muita violência que usaram comigo”, relatou o comerciante.

No ataque a mercearia, criminosos usaram essa motocicleta, que tinha sido furtada No ataque a mercearia, criminosos usaram essa motocicleta, que tinha sido furtada

O roubo contra a Mercearia Calais ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (5). A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu capturar três indivíduos apontados como autores do crime. Os militares apreenderam dois menores infratores, de 17 anos, e prenderam Sanderson Peixoto Cimini, de 23 anos.

A PM tomou conhecimento da ocorrência policial, por volta das 6h40, por meio da Rede de Comércios Protegidos.

Os policiais envolvidos na busca apuraram que os criminosos utilizaram uma moto Honda Bros de cor preta para a prática do roubo. De posse das informações, dois deles foram localizados dentro de um bar e, com a chegada da PM, dispensaram algo atrás do balcão.
Parte do dinheiro levado pelos criminosos foi recuperada com dois dos acusados do crime Parte do dinheiro levado pelos criminosos foi recuperada com dois dos acusados do crime

Os policiais foram conferir e descobriram que era parte do dinheiro roubado. Foram recuperados R$ 1.550 e apreendido um simulacro de arma de fogo, uma faca, um celular, além de uma garrafa de bebida. A moto usada no crime havia sido furtada na segunda-feira (2) e também foi recuperada.

O trio envolvido foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. Todos os acusados já são conhecidos do meio policial por furtos e assaltos na região entre Santa Rita de Minas e Caratinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário