Reforma de alto-forno da Gerdau vai gerar 860 vagas em Ouro Branco

Usiminas Mecânica firmou contrato com a Gerdau para manutenção de um dos altos-fornos

Divulgação


Experiência da Usiminas Mecânica será empregada na reforma de um dos alto-fornos da Geradau


A Usiminas Mecânica firmou contrato com a Gerdau para executar a obra de manutenção de um dos altos-fornos da siderúrgica, em Ouro Branco. Para atender à demanda, contratará aproximadamente 860 pessoas de diversas especialidades. As vagas são temporárias e serão prioritariamente direcionadas para profissionais residentes nas cidades de Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela assessoria da Usiminas.

A experiência técnica, capacidade de mobilização e execução de obras de alta complexidade e variado porte em montagem garantiram o novo contrato. “Temos uma equipe de alto nível e sempre priorizamos a segurança, pois as pessoas são nosso maior patrimônio”, considera o gerente-geral de Montagem da Usiminas Mecânica, Cyro Cruz Soares.

Entre as ações que serão implementadas para reforçar a segurança, estão os treinamentos específicos sobre a metodologia executiva do projeto e a aplicação das práticas de segurança existentes, tanto na Gerdau quanto na Usiminas Mecânica, tais como o Índice de Prática Segura (IPS) e a Hora Segura, que é uma abordagem positiva com inspeções de segurança por pessoas da própria área ou de áreas pares.

“O acompanhamento de toda a obra é realizado por nossos gestores altamente experientes e qualificados. Todo o efetivo que será contrato receberá treinamentos intensivos, voltados especialmente para o comportamento humano, que é um dos maiores fatores de risco”, explica Geraldo Souza, gerente de Projetos da Usiminas Mecânica.

A execução da obra ocorrerá entre os meses de abril e agosto, período que deverá movimentar positivamente a economia da região. “As vagas foram abertas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), nas unidades de Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete. O cadastro no Sine é a única forma de participar da seleção para recrutamento de soldadores, mecânicos, eletricistas e ajudantes”, detalha o gerente de RH Business Partner da Usiminas Mecânica, Eduardo Henrique de Almeida Carmo.

Referência

A Usiminas Mecânica possui diversificado portfólio de grandes obras de montagem executadas de norte a sul do país, especialmente nos segmentos de Siderurgia, Mineração, Metalurgia e Petróleo. A união de técnica e segurança consolidou a empresa de Bens de Capital como uma referência neste segmento. Com grande expertise na construção e manutenção de altos-fornos, a companhia está finalizando a reforma do Alto-Forno 1 da Usiminas em Ipatinga - uma obra que envolveu mais de 600 empregados diretos e indiretos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Marcio Leão da Silva 06 de abril, 2018 | 08:13
Bom dia
Estou procurando uma oportunidade de emprego.
Na área do Suprimentos

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO