DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

04 de abril, de 2018 | 17:00

Agricultores criam associação em Timóteo

Durante a assembleia, foi aprovado o estatuto social da Associação e eleitos os membros da diretoria e conselho fiscal da entidade

Divulgação
Entidade abriga produtores dos bairros Celeste, Licuri e PetrópolisEntidade abriga produtores dos bairros Celeste, Licuri e Petrópolis
A constituição da Associação de Agricultores Familiares de Timóteo (Agrifat) foi oficializada durante assembleia geral realizada no auditório da Prefeitura de Timóteo na noite de terça-feira (3). A Agrifat reúne cerca de 50 associados dos bairros Celeste, Licuri e Petrópolis. Na ocasião, foi eleita a mesa diretora da entidade para a gestão de dois anos, que terá como presidente Silmara da Silva Ferreira. “Esta união nos dá mais força nesta longa caminhada”, discursou a presidente.

A criação da entidade contou com o apoio técnico da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico. “Meu avô Jovino Alves está com 90 anos e por toda sua vida foi agricultor. Timóteo não tem só aço, tem também pessoas que vivem da agricultura familiar”, comenta Silmara Ferreira, que há nove anos atua no ramo. A dirigente fez questão de agradecer o apoio da Administração Municipal, na pessoa do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Carlos Vasconcelos, e de sua equipe. A AGRIFAT está aberta a participação de novos associados. Por sua vez, Carlos Vasconcelos esteve presente à assembleia e destacou a importância da AGRIFAT para a melhoria da qualidade dos produtos oferecidos à população e para a geração de renda. “É a força do associativismo transformando realidades e promovendo esperança”, citou o secretário, frisando que a criação da associação representa mais uma etapa cumprida do compromisso assumido com os pequenos agricultores. Com esta iniciativa a administração municipal quebra paradigma ao propor ações de fomento à agricultura, já que Timóteo não tem registro de área rural. “É uma questão de dignidade e inclusão social”, ressaltou.

Durante a assembleia, foi aprovado o estatuto social da Associação e eleitos os membros da diretoria e conselho fiscal da entidade. Além dos agricultores, estiveram presentes José Carlos Ferreira, representante do Prefeito Dr. Geraldo Hilário, Gentil Pires, Coordenador de Turismo, Antônio Vaz Teixeira, Coordenador de Projetos, Silvia Araújo Nunes, Oficial Administrativo, Edmilson Raimundo de Campos, Técnico Agrícola, professora Marilia de Assis Barros, André Luiz Vargas, que representou a vereadora Pastora Sônia Ribeiro, e Paulo Martins Pires, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marliéria.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário