04 de abril, de 2018 | 14:56

Preso timoteense escapa da cadeia de Monlevade

Além de “Dedei” fugiram mais dois apenados na manhã desta quarta-feira durante o banho de sol

Bell Silva/Arquivo
Deyvisson Deyvisson "Dedei" estava entre os três que conseguiram escapar do cerco

Uma fuga foi realizada na manhã desta quarta-feira (4) no presídio de João Monlevade, durante o banho de sol. Entre os fugitivos, está Deyvisson Silva dos Santos, o Dedei, 22 anos, de Timóteo, conhecido pela acusação de vários crimes, entre eles, homicídio e roubo. Em uma das últimas prisões dele, Dedei foi encontrado com uma arma de fogo quando estava em regime de saída condicional da prisão.

Segundo a Polícia Militar, com apoio de outros comparsas, um dos detentos conseguiu escalar o muro e cortar uma cerca de arame sobre os muros da unidade. Após romper o obstáculo, outros três presos também escalaram a muralha e fugiram por um terreno ao lado do Serviço de Saúde Mental de João Monlevade (Sésamo).

Os presos em fuga foram vistos por funcionários do órgão de saúde, que acionaram os agentes da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e a PM. Várias equipes, com viaturas, foram enviadas para conter os presos e recapturar os fugitivos. Apenas um deles foi detido em fuga.

Segundo a Seap os três presos que conseguiram escapar do presídio são: Cristiano Santos Neto, de João Monlevade; Adriano Brandão de Morais, da cidade de Contagem; além de Deyvisson, o Dedei, que é natural de Serra/ES, mas era morador de Timóteo, como apurou o Diário do Aço.

Vários policiais militares e agentes da Seap estavam empenhados na busca pelos fugitivos até a tarde desta quarta-feira. Agentes de folga também foram chamados para ajudar no rastreamento e na contagem dos presos do presídio. Com capacidade para 75 internos, o Presídio de João Monlevade estava atualmente com cerca de 260 presos. (Com informações do jornal O Popular)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Loko no Mundo

13 de abril, 2018 | 12:59

“Dedei pilantra 🔫”

Vinte e Dois

07 de abril, 2018 | 13:44

“o unico direito do preso e a fulga”

Mad Max

05 de abril, 2018 | 14:30

“Timotense natural de Serra - ES??? Até quando os criminosos detidos vão ter essa mamata na prisão e folga para fugir?”

Envie seu Comentário