04 de abril, de 2018 | 14:45

Vergonhoso

Divulgação
O futebol profissional do Vale do Aço está atravessando um momento muito difícil. O Social, lamentavelmente, estará de volta à Terceira Divisão do Campeonato Mineiro em 2019. Muito triste para a sua torcida. Tomara que a diretoria possa contratar pessoas que de fato entendam do esporte para o departamento de futebol, e que eles venham para somar forças com os que lá estão.

Não se pode centralizar a administração geral de um clube em pouquíssimas mãos. Fica muito pesado. No sábado (7), um time de jogadores formados na base irá apenas cumprir tabela em Uberaba. Para mim, era uma tragédia anunciada.
 
PREOCUPA 
Pelo elenco que foi montado e pela estrutura oferecida pela diretoria, o Tigre causou uma expectativa muito grande na cidade. A campanha mostrada em campo pelo Ipatinga, entretanto, é ridícula. O time irá fazer o jogo da vida em Uberlândia, contra o CAP, que não aspira mais nada na competição. E será um jogo de alto risco.

O Tigre não vence há seis partidas. E para escapar da degola, precisará vencer no Triângulo Mineiro. A briga direta é contra o Mamoré. O time de Patos de Minas tem 9 pontos – um a mais que o Ipatinga - e vai enfrentar o Tupynambás em Juiz de Fora.

A meu ver, a sorte é que o time juiz-forano precisa da vitória para se classificar para a semifinal. Portanto, confesso que acreditar em uma vitória do nosso time está difícil. Mas mesmo assim não vamos abandonar o Ipatinga. Estaremos lá pela TV Ipatinga/TV Cultura, vamos transmitir o jogo ao vivo e apoiar o time até o último minuto.

Agora, de fato, o clube precisa muito do nosso apoio. Quando a fase está assim ruim, a maioria desaparece. Apoiar na fase boa é fácil. Mas é nesse momento que o time precisa do nosso apoio total.
 
MENOSPREZO
Futebol não permite menosprezo. Ano passado, na Copa do Brasil, o Grêmio subestimou o Cruzeiro, e todos sabem o que aconteceu. No domingo passado, o Cruzeiro achou que ganharia do Atlético na hora que quisesse. E quando assustou, estava levando de três e vendo a vantagem mudar de lado. Para mim a decisão está em aberto. Mas se o Atlético mantiver a humildade e foco, dificilmente o Cruzeiro reverterá essa grande vantagem atleticana.
 
BOLA NA ÁREA
O Bola na Área na próxima segunda-feira (9), pela Rádio Vanguarda (AM 1170/aplicativo Vanguarda AM Ipatinga), TV Cultura (canal 4 e TV a cabo operadores Astro e Net em Ipatinga, canal 12), TV Caravelas (operadora Astro em Ipatinga canal 11) e pela fanpage do Bola na Área, ao vivo, das 20h às 22h, será direto do Sheik da Barba, no edifício da Caixa, no Cidade Nobre. Chope liberado para os convidados e música ao vivo com Roníldson e banda. Aguardamos você.
 
Contatos com a coluna: E-mail- [email protected]. WhatsApp- (31)98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário