Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de abril, de 2018 | 10:06

Amor e saúde em Doce Complicação

Escritora timoteense lança seu novo livro em Coronel Fabriciano

Nesta sexta-feira (6), às 20h, no Salão Paroquial Dom Lélis Lara da Paróquia São Sebastião, em Coronel Fabriciano, a escritora, professora e jornalista Margarida Drumond de Assis, timoteense radicada em Brasília, estará lançando o romance Doce complicação, sua 17ª obra publicada, na qual os protagonistas Victor e Lidiane e outros personagens trazem à tona o relevante tema da Saúde Mental.

Doce complicação é uma história de ficção em 50 capítulos e 316 páginas, e foi publicada pela Scala Editora, de Goiânia (GO).

Divulgação
Margarida Drumond e a capa de seu novo livroMargarida Drumond e a capa de seu novo livro
Margarida conta uma história de amor com protagonistas e personagens palpitantes, vivendo as dificuldades próprias de um relacionamento entre vítimas de transtorno mental. A autora pesquisou em hospitais psiquiátricos em Taguatinga (DF) e em Barbacena/MG), entre outros locais.

Na trama, a terapeuta ocupacional Lidiane apaixona-se por Victor, portador de esquizofrenia e interno de um dos hospitais onde ela trabalha. Passando por cidades fictícias ou não, no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, mostra pacientes vivendo diferentes patologias.

Também fala dos profissionais da área que não têm a atenção necessária para desenvolver seu trabalho e viverem dignamente sem influências ou sobrecargas.

O livro foi prefaciado pelo médico psiquiatra Augusto César de Farias Costa; o posfácio é do psicólogo hospitalar Jason Jair Frutuoso, ambos do Distrito Federal.

Entre os livros publicados por Margarida Drumond está Dom Lara: vida de amor, testemunho de caridade, lançado em 2015 em homenagem aos 90 anos do saudoso bispo fabricianense.

Ela também publicou Um conflito no amor, Aconteceu no cárcere, Tempo de saudade, No acerto dos bondes (romances); Busca de você, Além dos versos, De novo o amor (poesias); Não dá pra esquecer, Isso aquilo e mais um pouco (crônicas).

E ainda Preito a José de Alencar, Da página ao palco: estudo e transposição de linguagem de O espelho, de Machado de Assis (ensaios); Pegadas no tempo, Padre Antônio de Urucânia, a sua bênção, Luciano, especial dom de Deus (biografias) e o roteiro cinematográfico de Aconteceu no cárcere.

SERVIÇO:
Lançamento do livro Doce complicação
De Margarida Drumond de Assis
Sexta-feira (6) – 20h
Salão Paroquial Dom Lélis Lara
Rua Dr. Querubino (ao lado da Paróquia São Sebastião)
Centro - Coronel Fabriciano
Valor do exemplar: R$ 40
E-mail - [email protected] - www.margaridadrumond.com.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário