Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de abril, de 2018 | 19:12

O sonho acabou

Divulgação
Ao menos nesta temporada, terminou para o Ipatinga o sonho de obter acesso à elite do futebol mineiro, após o empate com o Democrata de Sete Lagoas no sábado (31). A situação da equipe ainda é complicada, terá que vencer o seu último jogo para não depender de outras equipes, evitando assim o rebaixamento para a terceira divisão.

Há muitas críticas sem fundamento contra a equipe, que só aparecem em momentos de dificuldade. Muitos abandonam o barco quando o time enfrenta momentos negativos na campanha. Alguns fatores podem ter contribuído para um bom trabalho não acontecer, como a troca de treinador, contratações fora do que o time precisava e muitos outros fatores.

O momento não é de procurar culpados, é hora de apoiar para que o time permaneça no Módulo II, e comece logo a trabalhar para a próxima temporada. É hora de buscar soluções, eliminar os principais erros, buscar parcerias, pois, definitivamente, nenhum clube do interior sobrevive sem uma parceria com os grandes clubes, e caminhar sozinho é muito difícil.

Deve-se agradecer aos patrocinadores que acreditam e devem continuar acreditando no trabalho realizado, buscar novas alternativas para manter a equipe em atividade, começar um novo trabalho, pois muito ainda há de ser feito para que o clube volte a se consolidar no cenário estadual.

Nenhuma caminhada é fácil, a equipe e toda a diretoria precisam do apoio do torcedor. É preciso buscar um trabalho de marketing para continuar com o projeto SÓCIO TORCEDOR, para que o clube possa buscar novos valores que atendam aos anseios de seus torcedores.

Os críticos de plantão sempre estarão na “moita” para tentar denegrir o trabalho realizado, mas precisamos entender que um time profissional em uma cidade movimenta a sociedade, que só terá benefícios com a performance da equipe.

É preciso acreditar que novos tempos estão presentes no clube. Buscar o acesso à elite não será tarefa muito fácil, será preciso muito empenho e trabalho, mas o apoio de toda a comunidade é necessário, para que o time possa se reerguer e ser um dos destaques em Minas Gerais.
 
DECISÃO
O Atlético conseguiu reverter a vantagem do Cruzeiro, ao vencer o clássico no Independência, no último domingo, mas ainda sem garantir o título da temporada. As duas equipes voltarão a campo domingo, no Mineirão, com o Cruzeiro tendo que vencer por dois gols de diferença para recuperar a vantagem e conquistar o título.

Foi um jogo onde o time comandado por Mano Menezes não se encontrou em campo, ficou estático com a força que o Atlético teve nos minutos finais do primeiro tempo, e se perdeu muito com as bolas altas, onde o Galo foi mais eficiente.

É preciso que os dois treinadores acertem suas equipes, com o Cruzeiro repensando as bolas alçadas na área. O Atlético precisa de uma marcação mais eficiente no meio campo e também de pensar nas substituições erradas que o treinador tem feito em todo o campeonato.
 
LIBERTADORES
O Cruzeiro recebe o Vasco da Gama hoje, no Mineirão, pela Copa Libertadores, em busca de um resultado que seja somente a vitória, pois foi derrotado na estreia e precisa vencer.

O Vasco tem um time regular, mas vem surpreendendo seus adversários e se tornou um adversário perigoso. Mesmo com jogadores de condição técnica limitados, tem feito do jogo coletivo, uma arma usada para vencer as suas partidas.

O time carioca virá animado com a vitória sobre o Botafogo na final do Campeonato Carioca, e o Cruzeiro está abalado pela derrota para o seu maior rival, na primeira partida da decisão. Será um jogo de estudos e muita paciência para buscar a vitória.
 
LEMBRANÇAS
A implantação da prática do Judô na Usipa, na década de 1960, por Koremasa Anami e Kelichi Tajiri.
 
WhatsApp – 97152-3591
[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas