CADERNO IPATINGA 2024

03 de abril, de 2018 | 08:50

Breaking e Cidade de Plástico

Contém Cultura abre a programação cultural de abril em Periquito

Com a exibição de Cidade de Plástico, no sábado (7), às 15h30, o Contém Cultura abre a programação cinematográfica deste mês em Periquito.

O filme conta a história de Yuda e seu filho Kirin, que comandam a máfia da pirataria no Brasil, cujo império do crime entra em decadência ao ser ameaçado por uma poderosa organização com influências internacionais.

No dia 14, também às 15h30, será a vez de O Grão. Sentindo que a morte está próxima, Perpétua decide preparar o neto Zeca para a separação contando-lhe a história de um rei e uma rainha, que após perderem o único filho, desejam trazê-lo de volta à vida.

Às 18h do dia 18, a atração será Diário de uma busca. No filme, Flávia Castro reconstrói a vida e morte do pai, Celso Castro, um jornalista de esquerda, encontrado morto no apartamento de um ex-oficial nazista.

No dia 21, às 15h30, será exibido o filme Maré, nossa história de amor, no qual a filha de um dos chefes do tráfico de drogas da Favela da Maré se apaixona pelo irmão do líder de uma gangue rival, e a única coisa que pode fazer com que eles fiquem juntos é a dança.

Divulgação/ACS CC
Luizim B.Boy explica aos alunos as técnicas e história do breakingLuizim B.Boy explica aos alunos as técnicas e história do breaking
A última sessão do mês de abril será no dia 28, às 15h30, com o filme Trabalhar cansa, no qual acontecimentos inexplicáveis assustam uma mulher (Helena Albergaria) e seu marido (Marat Descartes) no supermercado que acabaram de comprar.

Breaking
Patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Contém Cultura em Periquito promove outras atrações, como saraus literários e oficinas ligadas às artes.

No dia 17 de março, a sala multicultural do projeto recebeu uma oficina de Breaking com o B.Boy Luizin. Dez adolescentes participaram da aula, dividida em cinco etapas teóricas e práticas, abordando desde a história da dança a noções de como desenvolver a dança nas pistas.

“Após uma sessão de alongamento, ensinei alguns passos ao grupo e os alunos acompanharam muito bem”, conta o oficineiro. Em outro momento, divididos em dois grupos, os alunos participaram de uma batalha.

“Os meninos se enfrentaram dançando e deram um show, mostrando que têm muita habilidade para o breaking”, conclui B.Boy Luizin, que comandou também uma sessão de cinema comentado sobre a dança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário