Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de abril, de 2018 | 09:28

A evolução da cerveja

Curiosidades sobre a iguaria, em Maximus Sentidus – Douradas, Vermelhas e Tostadas

Divulgação/Luiza Miceli/Editora Autografia
Jane, Helena e Ana Cláudia escreveram um livro fundamentalJane, Helena e Ana Cláudia escreveram um livro fundamental
As autoras Jane von Sydow, Helena d’Ottenfels e Ana Cláudia Pampillón acabam de lançar Maximus Sentidus – Douradas, Vermelhas e Tostadas, uma obra que traz um olhar inovador, objetivo e claro sobre a evolução da cerveja e a trajetória da iguaria mais bebida em todo o planeta.

Escrito por mulheres, o livro mostra, também, como o mercado cervejeiro vem se tornando cada vez mais abrangente e feminino.

Abordando desde a origem da cerveja, as primeiras cervejarias e a história da cerveja no Brasil e seu consumo atual, a obra é completa e rica. Inclui curiosidades, imagens, o processo de fabricação, ingredientes e diversos outros conceitos e tópicos que atraem os amantes da bebida.

A narrativa do livro é simples, de fácil assimilação e indicada àqueles que apreciam todos os tipos de cervejas. É uma verdadeira enciclopédia sobre o tema. Permite aos apaixonados pela bebida conhecer o que apreciam, e convida os não tão apaixonados a degustá-la para saber.

Divulgação/Luiza Miceli/Editora Autografia
Jane von Sydow é bióloga, escritora, sommelière de cerveja pelo Senac / Doemens Academy. Ilustra a obra da surpreendente história da cerveja desde as origens, com destaque especial para a importância de Petrópolis como alicerce da cultura cervejeira no país.

Helena d’Ottenfels é advogada, cervejeira, sommelière de cerveja pelo Senac / Doemens Academy e gerente administrativa da cervejaria Buda Beer, em Petrópolis.

Ana Cláudia Pampillón é turismóloga, coordenadora da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, sommelière de cerveja pelo ICB, autodidata e executiva com grande experiência na área de cervejarias artesanais. Além expert em degustação, é consultora técnica de vários estabelecimentos do ramo.

FICHA TÉCNICA:
Maximus Sentidus - Douradas, Vermelhas e Tostadas
De Jane von Sydow, Helena d’Ottenfels e Ana Cláudia Pampillón
Editora Autografia
ISBN 978-85-518-0530-5
124 páginas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário