Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de março, de 2018 | 13:21

Ibama suspende operação da Anglo American após novo vazamento na Zona da Mata

O episódio ocorreu menos de 20 dias após o anterior e a cerca de 400 metros dele, na Estação de Bombas 2

Nucrim/MPMG/Divulgação
Primeiro vazamento, no dia 12, tingiu o ribeirão de vermelhoPrimeiro vazamento, no dia 12, tingiu o ribeirão de vermelho
As operações do mineroduto Minas-Rio, da Anglo American, foram suspensas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nessa sexta-feira (30), depois do segundo vazamento em Santo Antônio do Grama, na Zona da Mata mineira.

O episódio ocorreu menos de 20 dias após o anterior e a cerca de 400 metros dele, na Estação de Bombas 2. Durou, conforme a empresa, entre cinco e oito minutos. Esse tempo foi o bastante para que fossem despejadas 174 toneladas de polpa de minério no ribeirão Santo Antônio, o equivalente a meio caminhão.

O Ibama exigiu que a empresa entregue em 48 horas um laudo com a descrição dos danos provocados e detalhamento das medidas de mitigação, controle e reparação que estão e serão efetivados pela empresa. (Com informações: O Tempo/Julina Gontijo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário